Após empatar por 2 a 2 em Belo Horizonte, o Palmeiras conseguiu fazer história e eliminou o Atlético-MG nos pênaltis após passar grande parte dos 90 minutos com dois jogadores a menos.
Independente se for o Athlético-PR ou Estudiantes (ARG), Abel Ferreira e seus comandados já sabem que não contaram com dois jogadores cruciais para a equipe. Entretanto, não sabem se apenas por um jogo, ou, se o gancho aplicado irá para os dois jogos da semifinal.
No jogo desta quarta-feira (10), Danilo aos 30 minutos do primeiro tempo e Gustavo Scarpa aos 36 do segundo, foram expulsos com vermelho direto. Com isso, ambos jogadores terão que passar por um julgamento na Comissão Disciplinar da Conmebol.
A votação, deve definir a situação, de Danilo e Scarpa, ou seja, se pegarão um jogo, ou, dois jogos de suspensão. Assim, os dois atletas só estriam disponíveis para uma eventual final da Libertadores, caso o Palmeiras classificasse.
Recentemente, o Atlético-MG passou por uma situação similar, quando Allan, volante do Galo, perdeu o primeiro jogo das quartas por suspensão. O jogador foi expulso contra o Emelec nas oitavas. Após ser julgado, Allan cumpriu suspensão no jogo de volta contra os equatorianos e perdeu, também, o primeiro jogo das quartas, contra o Palmeiras.