Amanhã (23), contra o Novorizontino, o Alviverde dará o primeiro pontapé no Campeonato Paulista, fora de casa, às 16 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
Depois de mais de um mês, o elenco principal volta a campo. Obviamente, com as novidades contratadas para essa temporada.
Jogadores inscritos no Estadual
Dentre os estreantes com a camisa verde, temos Marcelo Lomba, Murilo, Atuesta, Jailson e Rafael Navarro. Inicialmente, a lista de inscritos está da seguinte forma:
Goleiros: Weverton, Vinicius e Marcelo Lomba.
Zagueiros: Renan, Kuscevic, Luan, Gustavo Gomez e Murilo.
Laterais: Marcos Rocha, Jorge, Mayke e Piquerez.
Meias: Patrick de Paula, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Atuesta, Raphael Veiga, Gabriel Menino, Danilo e Jailson.
Atacantes: Dudu, Rony, Wesley, Deyverson, Breno Lopes, Gabriel Veron e Rafael Navarro.
Dos 27 atletas relacionados, Renan, Danilo e Gabriel Veron participam da chamada Lista B, que não possui limites de inscrição. Segundo exigências da Federação Paulista de Futebol (FPF), ela deve ser composta por jogadores nascidos até 2001, terem, no mínimo, 16 anos de idade e um ano de clube.
Por outro lado, a Lista A contem 24 jogadores. Como o limite é 26, o Palmeiras tem até o dia 25 de fevereiro para completá-la. Posteriormente, avançando às quartas, a lista inicial poderá ser modificada, com quatro alterações no máximo.
Provável escalação
Abel Ferreira deve lançar na relva uma equipe similar à da final da Libertadores 2021: Weverton; Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Marcos Rocha (ou Mayke), Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
Neste sábado de manhã, houve um treino marcado para às 9h30, visando ajustar os derradeiros detalhes.
Um tabu a ser mantido no Campeonato Paulista
Desde de 2002, o atual campeão da América do Sul não sabe o que é perder em estreias do Estadual.
No decorrer desses 20 anos, foram 19 jogos, com 15 vitórias e 4 empates. O último revés ocorreu diante do São Paulo, numa derrota por 2 a 0, pelo finado Supercampeonato Paulista, que era disputado depois do Torneio Rio-São Paulo.
Arbitragem
A FPF delegou o comando do apito ao experiente Luiz Flávio de Oliveira, tendo como Assistentes 1 e 2, respectivamente, Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Fechando aqueles que estarão na cancha, Alceu Lopes Junior será o quarto árbitro.
Finalizando, no Árbitro de Vídeo, Márcio Henrique de Gois e Alex Ang Ribeiro.
Transmissão
Detentora dos direitos do Campeonato Paulista na TV aberta, a Record exibirá o confronto.
Além da emissora, o Paulistão Play (serviço da própria federação) e o Premiere (pay-per-view), também, transmitirão.