Palmeiras tem quatro jogadores em pré-lista de Dorival para defender a Seleção na Copa América

Palmeiras tem Mayke, Raphael Veiga, Zé Rafael e Murilo na pré-lista de Dorival para a Copa América após o aumento do número de inscritos

O Palmeiras tem quatro jogadores na pré-lista do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, para defender a equipe durante a Copa América, que acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho de 2024 nos Estados Unidos. Além do atacante Endrick, que está de saída do clube alviverde, o time pode ter mais convocados: o lateral-direito Mayke, o zagueiro Murilo e os meio-campistas Zé Rafael e Raphael Veiga.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter 

O quarteto palmeirense foi incluído na pré-lista de Dorival após a CONMEBOL aumentar o número de jogadores que podem ser inscritos por cada uma das seleções de 23 para 26. Apenas três jogadores da pré-lista serão de fato convocados, mas os demais ficam avisados que serão chamados caso ocorra algum corte.

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu a data que irá anunciar os três convocados extras, já que a lista definitiva poderá ser enviada até o dia 15 de junho, cinco dias antes do início da competição.

Até agora, os jogadores chamados por Dorival Júnior são:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Endrick é um dos convocados do Palmeiras para a Copa América
Endrick é um dos convocados confirmados do Palmeiras para a Copa América (Staff Images/CBF)

A lista do técnico brasileiro servirá tanto para a Copa América quanto para os amistosos que acontecem antes da competição, contra o México no dia 8 de junho e contra os Estados Unidos no dia 12 de junho já em território norte-americano.

Desfalques do Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol optou por não paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América, o que gerou críticas das equipes, que terão de fazer adaptações em seus times titulares com jogadores convocados para cumprir a tabela do campeonato nacional no período da competição.

Além dos quatro nomes na pré-lista de Dorival Júnior, o Palmeiras já tem três desfalques certos durante o período de Copa América: o atacante Endrick, que se despede do clube antes do início da competição para depois jogar no Real Madrid, da Espanha; o zagueiro Gustavo Gomez, que irá defender a seleção do Paraguai; o volante Richard Rios, que irá defender a Colômbia, e o lateral-esquerdo Piquerez, que está na pré-lista do Uruguai e deverá ter a sua convocação confirmada em breve.

Caso as três novas vagas da Seleção Brasileira sejam ocupadas por jogadores alviverdes e seja confirmada a convocação de Piquerez, o Palmeiras poderá ter oito desfalques entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, antecipou que será necessário realizar uma reformulação na equipe após a convocação de vários de seus jogadores: “sim, claro que vamos ter que reformular, mas eu adoro isso”.

Copa América 2024

A edição de 2024 será a 48ª na história do evento e a segunda vez em que os Estados Unidos atuam como o país-sede da competição, repetindo 2016. A recém-formada parceria entre CONMEBOL e CONCAFAF alterou o formato de disputa do torneio, que agora conta com as 10 seleções da confederação sul-americana e mais seis representantes da confederação norte-americana.

A Seleção Brasileira esteve em 37 edições da competição continental, foi sede do torneio em cinco oportunidades e venceu a Copa América nove vezes, nos anos de 1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004, 2007 e 2019.

A equipe comandada por Dorival Júnior irá lutar pelo décimo título do Brasil na competição.

você pode gostar também