Mais uma final: Palmeiras encara Athletico Paranaense pela Recopa Sul-Americana

Na quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada, o Palmeiras encontrará o Athletico Paranaense, pela decisão da Recopa Sul-Americana. A final envolve os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. As duas equipes buscam conquistar, pela primeira vez, o título do torneio.

Como chega o Verdão?

Após a derrota para o Chelsea, no Mundial de Clubes, o time da capital paulista teve que virar a famosa chavinha.

Na sequência, jogando pelo Paulistão, encarou a Ferroviária e Santo André, saindo vitorioso em ambos os confrontos. Aliás, nos respectivos duelos, Murilo, Jailson e Atuesta, novas contratações da temporada, obtiveram destaque. Certamente, conseguiram chamar a atenção do comandante Abel Ferreira. Não seria nenhuma surpresa caso, no decorrer do ano, um deles conquiste uma vaga no time titular – o zagueiro Murilo e o volante Jailson saem na frente nessa disputa.

Outro fato que chamou a atenção, presenciado contra o Santo André, foi Raphael Veiga assumindo uma função similar à de falso 9. No entanto, Abel tratou de desconversar:

– Ele não jogou de falso 9, jogou de 10. Exatamente da mesma posição que joga. O que fizemos foi pegar nosso centroavante, que tem sido o Rony, e colocarmos para a esquerda. Ele faz muitos movimentos de fora para dentro. O Veiga, com bola, fez a mesma posição.

De falso 9 ou não, Veiga tem uma importância ímpar na equipe do Palmeiras. Na ausência de um centroavante de peso, ele, ocasionalmente, poderá atuar em tal função, pois, ultimamente, o coletivo vem criando excelentes jogadas de ataque e chances de gol. Todavia, reiterando: falta o 9, próprio da posição, para empurrar a bola pro fundo da rede.

Inscritos na Recopa

Embora sejam dois jogos, teremos novidades.

Campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior, Lucas Freitas, Vanderlan, Pedro Bicalho, Giovani, Mateus, Garcia, Fabinho, Kevin, Jhonatan, Naves, Vitinho, Gabriel Silva e Michel integrarão a lista.

1 – Vinicius Silvestre
2 – Marcos Rocha
3 – Renan
4 – Kuscevic
5 – Patrick de Paula
6 – Jorge
7 – Dudu
8 – Zé Rafael
10 – Rony
11 – Wesley
12 – Mayke
13 – Luan
14 – Gustavo Scarpa
15 – Gustavo Gómez
16 – Deyverson
17 – Giovani
19 – Breno Lopes
20 – Atuesta
21 – Weverton
22 – Piquerez
23 – Raphael Veiga
25 – Gabriel Menino
26 – Murilo
27 – Gabriel Veron
28 – Danilo
29 – Rafael Navarro
30 – Jailson
31 – Mateus
32 – Gustavo Garcia
33 – Michel
34 – Lucas Freitas
35 – Fabinho
36 – Vanderlan
37 – Natan
38 – Pedro Bicalho
39 – Kevin
40 – Jhonatan
41 – Kaique
42 – Marcelo Lomba
45 – Naves
47 – Vitinho
49 – Gabriel Silva

Provável time titular na final

O técnico português terá dois problemas, todos no setor defensivo.

Luan, com lesão muscular na coxa esquerda, não retornará aos gramados pelos próximos dois meses. Além dele, Gustavo Gomez, capitão, positivou para Covid-19, desfalcando a equipe nos primeiros 90 minutos da decisão – há duvidas quanto a sua presença no jogo da volta.

Sendo assim, podemos ter em campo: Weverton; Piquerez; Kuscevic e Murilo; Marcos Rocha; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Rony e Dudu.

Transmissão

A Recopa será transmitida, de forma exclusiva, pela CONMEBOL TV, pay-per-view da Confederação Sul-Americana de Futebol.

Siga-nos no Twitter!

você pode gostar também