Com segundo tempo avassalador, Estevão marca e Palmeiras bate Grêmio no Allianz Parque

Palmeiras consegue quebrar retranca do Grêmio, ganha por 1 a 0 e volta a pressionar Botafogo.

  • Palmeiras e Grêmio se enfrentaram na noite dessa Sexta-Feira (8), no Allianz Parque em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão Betano 2024. Com um segundo tempo avassalador, o Palmeiras contou com o gol de Estevão, artilheiro da competição com 12 gols e líder em assistências (8), para diminuir a diferença para o líder do campeonato para apenas três pontos. O Grêmio, por sua vez, estaciona nos 39 pontos e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

    Siga o Na Beira do Campo no X.

 

Primeiro tempo

 

Rony disputa bola com Rodrigo Ely. Foto: Marcello Zambrana/ Agif/Gazeta Press

 

O Palmeiras iniciou a partida em ritmo acelerado, pressionando intensamente e criando várias oportunidades de gol. Logo aos 6 minutos, teve duas chances claras. Primeiro, Felipe Anderson cruzou a bola que acabou se transformando em um chute a gol; Marchesín falhou ao não segurar a bola, que ainda tocou na trave antes de sair para escanteio. Na cobrança, Gustavo Gómez cabeceou com firmeza, mas Marchesín se redimiu com uma ótima defesa.

O Grêmio respondeu com Villasanti, que entrou bem na área do Palmeiras, mas foi bloqueado no último instante por Murilo. Em seguida, o Verdão chegou a abrir o placar com Maurício, mas o gol foi anulado por impedimento.

Marchesín foi um dos destaques da primeira etapa e se envolveu em um momento de tensão. Após simular uma lesão e colocar a bola para fora para ser atendido, o Grêmio esperava que o Palmeiras devolvesse a posse, mas Estevão seguiu com o lance normalmente, o que gerou um princípio de confusão. Villasanti foi advertido com cartão amarelo pelo desentendimento.

Após o incidente, o clima ficou mais nervoso. O Palmeiras continuou criando chances, mas sem conseguir finalizar com eficácia, e o primeiro tempo terminou sem alterações no placar.

Segundo tempo

 

Estevão comemora gol da vitória contra o Grêmio. Foto: Staff Images

 

O segundo tempo foi uma verdadeira blitz do Palmeiras até os 30 minutos. O Verdão finalizou mais de 20 vezes apenas na segunda etapa, somando 35 finalizações no total. Marchesín fez defesas importantes, em chutes de Maurício, Estevão e Felipe Anderson.

Aos 20 minutos, Abel Ferreira fez alterações, substituindo Caio Paulista e Felipe Anderson, que estavam sendo vaiados, por Flaco López e Dudu. O Palmeiras manteve a pressão, e aos 27 minutos, após um chute forte de Dudu que exigiu outra grande defesa de Marchesín, a bola sobrou para Estevão. A jovem promessa, agora artilheiro do campeonato com 12 gols, só precisou empurrar para as redes e abrir o placar.

Após o gol, o Grêmio tentou reagir, mas não chegou a ameaçar Weverton. O Palmeiras, embora tenha criado algumas oportunidades nos contra-ataques, não ampliou o marcador e garantiu a vitória pelo placar mínimo.

Melhor da partida

Estevão foi eleito pela equipe do Na Beira do Campo como melhor em campo.

Próximos compromissos de Palmeiras e Grêmio.

Agora, o Palmeiras volta a campo Quarta-Feira (20) as 20h (horário de Brasília), dessa vez fora de casa, na Arena Fonte Nova contra o Bahia. Já o Grêmio enfrenta o Juventude, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, também Quarta-Feira (20) porém as 19h (horário de Brasília) pela 34ª rodada do campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

  • Palmeiras x Grêmio  
  • Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024
  • Estádio: Allianz Parque, São Paulo, São Paulo, Brasil
  • Data: sexta-feira 08 de novembro de 2024
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Cartões amarelos: Murilo (PAL) 15’, Jemerson (GRE) 25, Villasanti (GRE) 28’, Gustavo Gomez (PAL) 31’ do 1ºT. Estevão (PAL) 29’, Richard Rios (PAL) 40’, Mayke (PAL) 42’ do 2ºT

Gols: Estevão (PAL) 27’ do 2ºT

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Vitor Reis, Caio Paulista (Mayke); Aníbal Moreno, Maurício (Richard Ríos), Raphael Veiga (Zé Rafael); Estevão, Rony (Flaco Lopez) e Felipe Anderson (Dudu).

Técnico: Abel Ferreira

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi (Cristaldo), Edenilson (Pepê); Soteldo (Natan Fernandes), Aravena e Braithwaite (Diego Costa).

Técnico: Renato Gaúcho

você pode gostar também