Nesta quarta-feira (10), o Palmeiras enfrentou o Oeste-SP, e garantiu mais uma goleada na competição.
O Alviverde venceu por 4×1, mantendo a invencibilidade e liderança, e se classificando para segunda fase da Copinha 2024.
Primeiro tempo
Palmeiras veio crescendo no jogo desde do ínicio da partida, na primeira finalização, Ian domina a bola na entrada da área e bate de chapa buscando o canto, mas a conclusão sai pela linha de fundo.
Em seguida, Kauan Santos soltou uma bomba e acertou o travessão. Mas, os Crias da Academia buscaram e conseguiram abrir o placar, os 11 minutos, Edney recebeu pela direita e fez cruzamento rasteiro preciso para Thalys, que apenas completou para a rede e garantiu o primeiro gol da partida.
O Oeste buscou e também conseguiu, aos 23 do primeiro tempo, Rhaisson igualou a partida mantendo 1×1 para as duas equipes.
Segundo tempo
O segundo tempo começou animado, e a garotada queria jogo, mas aos 7 minutos, devido à forte chuva que acontecia em Barueri, o jogo foi paralisado por falta de energia.
Após o retorno da energia na Arena Baueri, a molecada retornou a campo para concluir o segundo tempo.
Com menos de 10 minutos do retorno, Estêvão fez grande jogada e foi derrubado dentro da área, a arbitragem marcou pênalti e o próprio camisa 10 cobrou, mandando no ângulo esquerdo e ampliando o placar do Palmeiras.
Aos 14 minutos, Gabriel Vareta fez o levantamento para a área, o goleiro frangou e a bola entrou. Nos minutos finais da partida, aos 38, Riquelme lançou na área e Luighi marcou o quarto do Verdão.
Invictos há 21 jogos, os Crias da Academia garantiram a classificação como líder do grupo para a segunda fase da competição.
O Palmeiras pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas.