-
-
No início da noite deste Sábado (18), o Palmeiras enfrentou o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, pela 2ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Novamente com um time alternativo, repleto de jovens talentos formados na academia alviverde. E dessa vez saiu no empate como gols de Carlão pelo Noroeste e Thalys, primeiro dele como profissional, pelo Verdão, no segundo tempo.
-
Primeiro tempo
Os goleiros Felipe Alves, do Noroeste, e Marcelo Lomba, do Palmeiras, foram os protagonistas de um movimentado primeiro tempo que terminou sem gols no duelo em Bauru. Em uma etapa inicial repleta de oportunidades, os arqueiros evitaram que o placar fosse inaugurado, mesmo diante de chances claras de ambas as equipes.
Sem se intimidar com o favoritismo do Palmeiras, o Noroeste iniciou melhor a partida. Lopes obrigou Marcelo Lomba a fazer uma defesa importante, enquanto Carlão quase marcou em um chute que passou rente à trave.
O Palmeiras, por sua vez, respondeu as crias. O atacante Luighi levou perigo em uma finalização defendida por Felipe Alves, e o zagueiro Benedetti, em jogada aérea, quase abriu o marcador mas a melhor chance alviverde veio com Gustavo Gómez, que cabeceou a queima roupa após uma jogada individual de Facundo Torres, estreante da noite, mas parou em uma grande defesa de Felipe Alves.
Com atuações seguras, os goleiros garantiram o 0 a 0 no placar ao fim do primeiro tempo, mantendo as emoções reservadas para a segunda etapa.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Noroeste mantendo a postura ofensiva que marcou sua atuação inicial, e logo conseguiu abrir o placar com uma bela jogada coletiva. Em uma progressão rápida, Thiago Lopes encontrou Maykon nas costas da defesa palmeirense com um passe em profundidade. Maykon avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Carlão, que teve tempo e espaço no meio da área para dominar, girar e finalizar com categoria no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba, colocando o time da casa na frente.
O Palmeiras, porém, não demorou a reagir. Com Facundo Torres liderando as ações ofensivas, o estreante achou Flaco López no meio da defesa adversária. O centroavante tocou para Raphael Veiga na ponta, que cruzou para a área. A defesa do Noroeste conseguiu afastar, mas o rebote caiu nos pés de Thalys. Dentro da área, o jovem demonstrou frieza e finalizou rasteiro no canto direito de Felipe Alves, deixando tudo igual no marcador.
Nos minutos finais, o Palmeiras aumentou a pressão, buscando a virada. No entanto, esbarrou na organização defensiva do Noroeste e nas defesas seguras de Felipe Alves, que garantiram o empate. O 1 a 1 refletiu o equilíbrio e a intensidade do segundo tempo, com ambos os times mostrando qualidade e disposição
Melhor da partida
Thalys foi eleito pela equipe do Paulistão como melhor em campo.
Próximos compromissos de Noroeste e Palmeiras.
Agora, o Palmeiras volta a campo quarta-feira (22) as 21h35 (horário de Brasília), novamente fora de casa, contra o Santos na baixada paulista. Já o Noroeste enfrenta o Novorizontino, novamente em casa em Bauru, porém quinta-feira (23) as 18h30 (horário de Brasília) pela 3ª rodada do Paulistão.
Ficha técnica:
- Noroeste x Palmeiras
- Competição: 2ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2025
- Estádio: Estádio Alfredo de Castilho, Noroeste, São Paulo, Brasil
- Data: Sábado, 18 de Janeiro de 2025
- Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitra: Edina Alves Batista
Cartões amarelos: Gustavo Gomez (PAL) 22’ do 1°T
Gols: Carlão (NOR) 6’, Thalys (PAL) 24’ do 2°T
Palmeiras: Marcelo Lomba, Mayke, Luis Benedetti, Gustavo Gómez, Caio Paulista, Aníbal Moreno (Atuesta), Agustín Giay (Rômulo), Raphael Veiga, Flaco López (Allan Elias), Luighi (Thalys), Facundo Torres.
Técnico: Abel Ferreira
Noroeste: Felipe Alves, Cicinho (Felipe Rodrigues), Carlinhos, Maycon Matheus, Rodolfo Filemon, Maykon Jesus, Dudu Miraíma (Vitinho), Denner (Jonatas Paulista), Thiago Lopes (Matheus Blade), Carlão, Pedro Felipe.
Técnica: Paulo Comelli.