Palmeiras encerra jejum de cinco jogos e vence Fortaleza

Em jogo bem abaixo tecnicamente, Verdão é mais efetivo e volta a vencer no campeonato

O Palmeiras encerrou um jejum bastante incômodo neste sábado, 22. Jogando no Allianz Parque contra o Fortaleza, pela 16ª rodada da Série A, o time de Abel Ferreira venceu por 3×1 e voltou a vencer após cinco rodadas. Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram os gols da vitória. Lucero descontou pro Tricolor do Pici. O resultado leva o Palmeiras pro terceiro lugar, com 28 pontos. O Fortaleza estacionou na nona posição, com 23. A rodada ainda pode mexer na posição das duas equipes.

 

Escalações

Abel Ferreira escalou o Palmeiras na sua formação tradicional, mas como algumas peças diferentes. Sem Dudu, Jhon Jhon foi o titular pelo lado esquerdo, com Artur aberto na direita. Na saída de bola, Marcos Rocha se juntava à dupla de zaga pra fazer uma linha de três, dando liberdade pra Piquerez do outro lado, e com Zé Rafael um pouco mais à frente. Defensivamente, o time se fechava no 4-4-2, com Veiga e Rony mais avançados.

 

Com desfalques importantes em cada setor, Vojvoda optou por não mudar a estrutura do time, ao menos ofensivamente. Pikachu assumiu o lado direito do ataque, deslocando Marinho pra esquerda, com Pochettino por trás de Lucero. Na organização defensiva, Lucero ficava mais isolado na frente, com uma linha de quatro jogadores por trás. Pikachu e Marinho nas pontas e Zé Welison e Pochettino pelo meio. Lucas Sasha flutuava entre as duas linhas e o time se fechava no 4-1-4-1.

Primeiro tempo

A primeira finalização do jogo foi do Fortaleza. Pochettino pegou sobra de muito longe e bateu forte pra defesa de Weverton. O Palmeiras respondeu pouco depois com veemência. Aos sete minutos, Richard Rios aproveitou a sobra do escanteio, na entrada da área e bateu forte, contando com um desvio no meio do caminho pra abrir o placar pros mandantes. O Fortaleza voltou a assustar aos 13 minutos, mas a cobrança de falta de Marinho foi por cima do gol. O jogo rolou sem muitas chances após isso até o gol de empate do Leão.

Lucero deu esperança ao torcedor Tricolor com o gol de pênalti no fim do primeiro tempo. Foto: Felipe Cruz

 

Lucero tentou driblar Marcos Rocha, mas o lateral acabou tocando com o braço na bola. O juiz, no primeiro momento, marcou falta, mas após a revisão do VAR, assinalou pênalti. Lucero cobrou bem, deslocando Weverton, e empatou aos 44 minutos. O Fortaleza teve uma grande chance pra virar aos 49, mas depois de receber lindo lançamento, Lucero saiu cara a cara com Weverton, mas tentou passar pra Pikachu e Murilo cortou.

Segundo tempo

A segunda etapa começou bem parecida com a primeira. Com 10 segundos, Pochettino tentou surpreender Weverton de muito longe, mas chutou por cima do gol. O Palmeiras não conseguia atacar e o Fortaleza perdeu outra grande chance aos 21. Marinho recebeu passe de Pikachu, mas livre, chutou em cima de Weverton. Aos 25, o Tricolor começava a encontrar espaços nos contra-ataques e Calebe apareceu em velocidade, mas foi travado por Weverton.

Breno Lopes deu números finais à partida no Allianz. Foto: Marcello Zambrana

 

Até os 30 minutos, o Palmeiras só tinha uma finalização, mas isso mudou com Raphael Veiga. O meia recebeu passe de Mayke perto da área, limpou Titi e bateu forte no canto de João Ricardo pra recolocar o Porco em vantagem. O Palmeiras cresceu no jogo e Breno Lopes teve a primeira chance de marcar aos 42, mas o chute forte parou em João Ricardo. No minuto seguinte, Guilherme tentou o empate, mas Weverton colocou pra escanteio. Aos 50, Breno Lopes não desperdiçou a segunda chance. Luis Guilherme fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola cruzou a área até encontrar Breno, que matou o jogo.

Próximos compromissos

Os dois voltam a campo pelo Brasileiro, no próximo sábado, 29. O Palmeiras visita o Fluminense no Rio de Janeiro e o Fortaleza recebe o Red Bull Bragantino, no Castelão.

você pode gostar também