Palmeiras vence Novorizontino e chega à quinta final seguida do Paulistão

Em jogo equilibrado, estrela de Endrick brilha novamente e Palmeiras vence Novorizontino

O Palmeiras venceu o Novorizontino pelo placar magro de 1 a 0 em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paulista de 2024, nesta quinta-feira (28), segue invicto e garante sua classificação para a quinta final consecutiva do Paulistão. O gol palmeirense foi marcado pelo Endrick, jogador de 17 anos já vendido ao Real Madrid, ainda no início do segundo tempo, após uma primeira etapa de destaque do Novorizontino.

Palmeiras x Novorizontino
Endrick pega símbolo do Palmeiras para comemorar gol contra Novorizontino. Foto: Guilherme Veiga/Instagram

 

Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Primeiro tempo

O primeiro tempo do Palmeiras no Allianz Parque, após dois meses sem jogar em sua casa e com uma recepção calorosa da torcida que preparou um mosaico para a volta do clube, acabou sem gols e foi marcado por boa atuação do Novorizontino, com nove chutes do clube aurinegro, sendo dois chutes a gol, contra cinco chutes do alviverde, sendo três a gol. Apesar disso, o Palmeiras teve maior posse de bola, com 63% e atingiu 81% de precisão nos 270 passes que deu.

As melhores chances do jogo foram responsabilidade do clube da cidade de Novorizonte, com um lance de Reverson de fora da área e de Neto Pessoa de cabeça, que obrigaram o goleiro Weverton a fazer duas grandes defesas. Rômulo, que vestirá a camisa do Palmeiras em breve, também teve uma grande chance, mas chutou para longe mesmo cara a cara com o goleiro.

Enquanto, nas grandes chances do Palmeiras, a zaga do Novorizontino marcou muito bem e não permitiu que o time chegasse. O principal lance foi de Flaco Lopez e Raphael Veiga, onde o meia chutou fraco de canhota, deixando fácil para a defesa do goleiro Jordi.

Segundo tempo

O segundo tempo na casa do Palmeiras começou diferente do primeiro, e logo aos oito minutos da etapa complementar Endrick, que marcou o gol da vitória do Brasil contra a Inglaterra e o segundo gol do Brasil contra a Espanha na última Data Fifa, marcou pelo Verdão, e saiu comemorando com o símbolo do time, formando a imagem marcante do jogo, mas logo após isso, precisou ser substituído após um choque com jogador do Novorizontino. Após marcar o gol, a equipe paulistana continuou bem no jogo e se mostrou superior ao seu rival.

Ao final da partida, o Palmeiras atingiu 19 chutes, sendo seis a gol, contra 14 do Novorizontino, sendo três a gol, que aconteceram, dois, ainda no primeiro tempo. Apesar disso, a posse de bola esteve mais equilibrada, ficando 58% para o alviverde.

Com o resultado ao final do jogo, o Palmeiras garante sua quinta classificação consecutiva para a final do Paulistão, após enfrentar, Corinthians em 2020, São Paulo em 2021 e 2022 e Água Santa em 2023, enfrentará o Santos em 2024.

Melhor da partida

Endrick foi eleito o melhor da partida após fazer o gol da vitória do Verdão.

Próximos compromissos de Palmeiras e Novorizontino

Agora, o Palmeiras enfrenta o Santos, na grande final do Paulistão, que venceu na quarta-feira (27) o RB Bragantino na Neo Química Arena. A Federação Paulista ainda confirmará horário e data exata para os jogos de ida e de volta, que acontecerão na Vila Belmiro, no jogo de ida, com mando do Santos, e no Allianz Parque, no jogo de volta, com mando do Palmeiras.

Já o Novorizontino está eliminado do campeonato e aguarda o início da Série B do Brasileirão.

Ficha técnica:

Palmeiras x Novorizontino – Semifinal do Campeonato Paulista 2024

Local: Allianz Parque, São Paulo

Data: 28 de março de 2024

Horário: 21h35

Transmissão: Rede Record, TNT Sports, Cazé Tv, Max e Paulistão Play 

Árbitra: Edina Alves Batista

Assistente 1: Daniel Luis Marques

Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza

Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores

VAR: Márcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Luisão (GNO), Richard Rios (SEP), Fabrício Daniel (GNO)

Gols: Endrick (SEP) aos 8′ do 2ºT

Palmeiras: Weverton; Luan, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, A. Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), J. Piquerez, Raphael Veiga (Lázaro), Endrick (Rony), Lopéz. Técnico: Abel Ferreira

Novorizontino: Jordi; César Martins, Luisão (Paulo Vitor), Chico (Danilo Barcelos), Willean Lepo, Geovane (Fabrício Daniel), Marlon, Rômulo, Reverson, Neto Pessoa (Lucca), Waguininho (Rodrigo Soares). Técnico: Eduardo Baptista

Público: 40.448

Renda: R$3.497.749,50

 

você pode gostar também