Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras segue fazendo vítimas no Brasileirão 2022 em seu caminho até a 11ª taça de campeão nacional. E dessa vez, o adversário foi um grande time, o atual campeão nacional, o Atlético Mineiro, dentro do Mineirão.
Porém, em noite de desfalques, o time alviverde superou o Alvinegro por 1×0, gol do zagueiro Murilo, um dos destaques da temporada do time paulista. Com a vitória, o Palmeiras quebrou alguns tabus diante o Galo.
A quebra de tabu do Palmeiras
Pela primeira vez desde a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras, o time alviverde venceu o Atlético-MG. Durante esse período, foram nove jogos entre os clubes, com sete empates seguidos e duas vitórias alvinegras, ambas no Mineirão e no Brasileirão.
Com isso, o Palmeiras chegou a 60 pontos e se aproxima ainda mais da tão sonhada 11º taça do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG não vai bem
Já pelo lado alvinegro, a derrota manteve o Galo na sétima colocação, com 40 pontos, três acima do 12º colocado, representando um risco para o time de Cuca, já que sua sequência é perigosa e conta com pelo menos seis clubes da primeira parte da tabela.
Ainda com a derrota, o Galo completou 85 dias sem vitórias como mandante, quase três meses sem vitórias no Mineirão, e segue como o 14º pior mandante do Campeonato Brasileiro.