O Palmeiras conquistou um importante resultado neste domingo (02) na Ligga Arena. Poupando a maioria de seus titulares, a equipe alviverde arrancou um ponto da equipe paranaense, após o empate de 2 x 2. Com 23 pontos, a equipe palmeirense ocupa a quarta colocação e se distanciou da briga pelo título. Já o Athletico, ocupa a nona posição com 20 pontos.
Escalação
O furacão veio com a sua equipe praticamente titular para o confronto, com desfalques do volante Fernandinho e o goleiro Bento, mas com retorno do meio campista Alex Santana. Na equipe, Léo Link foi o goleiro substituto e Hugo Moura ocupou a vaga de Fernandinho.
O Palmeiras veio com o time praticamente reserva, com exceções ao goleiro Weverton e o zagueiro e capitão, Gustavo Goméz. Cumprindo suspensão do STJD, até mesmo o treinador Abel Ferreira foi desfalque nesta tarde de domingo. Lesionados, Atuesta, Marcos Rocha, Jailson e Zé Rafael já eram desfalques certos. Rony, Dudu, Veiga e Artur sequer viajaram com a equipe.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi bastante animada na Arena da Baixada, com muitas chances para a equipe palmeirense, em específico, para Endrick. Logo no primeiro minuto de jogo, após dividida com a joia palmeirense na área, Zé Ivaldo cometeu um pênalti completamente imprudente e recebeu cartão. Na cobrança, Endrick desperdiçou e Léo Linck encaixou a bola no meio. Porém, logo após, com cruzamento de Breno Lopes, o camisa 9 do Palmeiras abriu o placar com uma cabeçada no contrapé do goleiro athleticano. Após algumas chances desperdiçadas pelo CAP, Endrick teve mais uma chance, mas finalizou na trave. Primeiro tempo termina com a equipe alviverde na frente.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a equipe athleticana se reestruturou taticamente e promove a entrada de Alex Santana no lugar de Hugo Moura. Já no lado palmeirense, Richard Ríos deu lugar a Gabriel Menino. Após alguns ataques perigosos do Palmeiras, aos 11 minutos, Gabriel Menino tabela com Breno Lopes e amplia o placar para a equipe alviverde. Com o 2 x 0 no placar, o Palmeiras começa a dar espaços para o Athletico, e aos 20 minutos, após colocar a mão dentro da área, além de expulso, o atleta Gustavo Garcia cedeu um pênalti para o furacão. Na cobrança, Vitor Bueno converteu. Alguns minutos depois, aos 27 minutos, Vitor Roque empatou com assistência de Madson. Apesar de jogar por mais de 30 minutos com menos um, o Palmeiras segurou o empate e levou um pontinho para casa.
Próximos compromissos
O Palmeiras enfrenta o São Paulo pela Copa do Brasil na quarta feira (05). Já o Athletico Paranaense, enfrenta o Flamengo, também pela Copa do Brasil, na mesma quarta feira (05).