Palmeiras vence Atlético-GO e se consolida no topo da tabela do Brasileirão 2024

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1 na última quinta-feira (11) e é líder momentâneo do Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Atlético Goianiense se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 na última quinta-feira (11) às 19h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras venceu a equipe visitante pelo placar de 3 a 1, com gols marcados para os dois lados no início do primeiro tempo – Flaco Lopez pelo Palmeiras e Shaylon Atlético Goianiense – e dois gols marcados para o lado do mandante no segundo tempo, com Raphael Veiga e Alix Vinicius, que marcou contra.

A vitória leva o Verdão a ser líder do campeonato momentaneamente – para seguir líder, depende dos resultados dos jogos de Flamengo e Botafogo nesta 16ª rodada.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter 

Primeiro tempo

Palmeiras x Atlético GO
Flaco Lopez comemorando o gol que abriu o placar para o Palmeiras no Allianz Parque diante do Atlético-GO (Cesar Greco/Palmeiras)

O primeiro tempo do jogo começou bastante equilibrado e eletrizante, tanto que com dez minutos de partida, o placar já estava em 1 a 1 com dois golaços marcados – Flaco Lopez marcou pelo lado do Palmeiras aos 05 minutos e Shaylon empatou para o Atlético Goianiense aos 08 minutos. Depois do empate da equipe visitante, o jogo continuou equilibrado e com jogadas boas para os dois lados até a metade da primeira etapa, acabou esfriando por alguns minutos e voltou a ser frenético nos últimos instantes, com boas para as equipes ampliarem o placar, mas não aconteceu.

Segundo tempo

Palmeiras x Atlético-GO
Raphael Veiga comemorando seu gol diante do Atlético-GO (Iago Rodrigues/Pera Photo Press)

O Palmeiras começou muito superior o segundo tempo e mais dois gols saíram antes dos primeiros dez minutos, mas dessa vez os dois foram para o lado alviverde, com Raphael Veiga e Alix Vinicius, que marcou contra.  A equipe mandante seguiu dominando a partida e venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1, garantindo a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro e levando a equipe aos 33 pontos em 16 jogos – 48 pontos disputados.

Melhor da partida

Raphael Veiga marcou gol e jogou bem durante toda a partida.

Próximos compromissos de Palmeiras e Atlético-GO

O Palmeiras tem pela frente um confronto direto no topo da tabela do Brasileirão de 2024 e na próxima rodada enfrenta a equipe do Botafogo, fora de casa, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília) – o mesmo Botafogo que será adversário do Verdão de Abel Ferreira nas oitavas de final da Libertadores da América, que acontece em agosto.

O Atlético Goianiense joga também na próxima quarta-feira (17), mas às 19h (horário de Brasília), diante do Vasco, em casa, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, em sua luta contra o rebaixamento.

Ficha técnica 

Palmeiras x Atlético Goianiense – Décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Allianz Parque, São Paulo, São Paulo

Data: quinta-feira, 11 de junho de 2024

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Transmissão: SporTV como opção na TV por assinatura e Premiere como opção na TV por assinatura e por streaming.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Quarto árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)

VAR: Rodrigo D’Alonse Ferreira (SC)

AVAR: Helton Nunes (SC)

Cartões amarelos: Estevão (SEP), Gabriel Menino (SEP), Gabriel Baralhas (ACG) e Max (ACG).

Gols: Flaco Lopez (SEP) 05′ 1ºT, Shaylon (ACG) 08′ 1ºT, Raphael Veiga (SEP) 05′ 2ºT e Alix Vinicius (C) (ACG), 07′ 2ºT

Palmeiras: Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gomez, Mayke, Joaquin Piquerez (Vanderlan), Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho), Raphael Veiga, Rony (Luighi), Estevão (Caio Paulista) e Flaco Lopez (Dudu). Técnico: Abel Ferreira.

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius, Guilherme Romão, Marcos Vinicius Carvalho dos Reis (Luiz Felipe), Gabriel Baralhas (Alejo Cruz), Lucas Kal, Shaylon (Emiliano Rodríguez), Rhaldney (Roni) e Yony Gonzalez (Max). Técnico: Vagner Mancini

você pode gostar também