Na noite desta quarta-feira (25), Botafogo e Palmeiras se enfrentaram no Nilton Santos, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em primeiro tempo movimentado e com superioridade da equipe carioca, o placar já marcava 3 a 0 para o líder da competição. Mas foi a segunda etapa espetacular do Palmeiras que definiu tudo, quando mesmo em desvantagem a equipe buscou o empate e venceu por 4 a 3. Com o resultado, o Botafogo segue na liderança com 59 pontos e o Palmeiras segue na vice liderança, mas agora com 56, com apenas três pontos a menos apenas do líder.
Primeiro tempo
Após a derrota para o Cuiabá na última rodada, o Botafogo entrou em campo buscando quebrar o jejum de vitórias em casa. Como líder da competição, a postura adotada pela equipe desde o início do jogo dificultou a vida do Palmeiras. A principal característica observada no Botafogo foi justamente a marcação avançada e pressão sobre o adversário.
Foi aos 20 minutos que o placar foi aberto, com Eduardo marcando para o Glorioso. Antes, Tchê Tchê já havia assustado a defesa palmeirense com uma bola na trave. E foi justamente ele quem fez o segundo do Botafogo, aos 29 minutos. O goleiro Weverton conseguiu até tocar na bola, mas não evitou a ampliação do placar.
A superioridade do Botafogo, comprovada em números fez com que a equipe chegasse ao terceiro gol com Júnior Santos, aos 35 do primeiro tempo. Na primeira etapa, foram 15 finalizações para os cariocas, contra 2 do Palmeiras.
Segundo tempo
Em um segundo tempo digno de aplausos o Palmeiras transformou tudo o que de negativo se havia visto na primeira etapa. Logo aos quatro minutos Endrick chamou a responsabilidade em uma ótima arrancada individual e diminuiu para o Palmeiras. Aos 14 Breno Lopes também marcou, mas o gol foi bem anulado pela arbitragem.
O Botafogo até teve oportunidades na segunda etapa, mas que não foram aproveitadas. Após a expulsão de Adryelson em um lance duvidoso, a equipe viu as coisas se complicarem na partida. Esse lance inclusive foi motivo para muitas reclamações. O mesmo aconteceu em desfavor do Palmeiras, em um pênalti marcado de Rony em Tiquinho Soares, que foi para a cobrança, mas desperdiçou após defesa do goleiro Weverton.
A virada aconteceu com mais um gol de Endrick, Flaco López e Murilo, que fecharam o placar para o Palmeiras e garantiram a conquista dos três pontos para o Verdão.
Melhor da partida
Apesar da pouca idade, Endrick assimilou muito bem a importância da partida, chamou para si a responsabilidade, marcando duas vezes e foi o melhor da partida.
Próximos compromissos de Botafogo e Palmeiras
O Palmeiras volta a campo pela 32ª rodada do Brasileirão recebendo o Athletico-PR na Arena Barueri. A partida será realizada no sábado (4) às 21h30. Já o Botafogo terá o clássico contra o Vasco, em São Januário, na segunda-feira (6), às 19h.