Em partida realizada neste domingo (18) à noite, no Allianz Parque, o Palmeiras conseguiu uma vitória heroica e fica cada vez mais próximo do título brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde 14 minutos do segundo tempo, os comandados de Abel Ferreira chegaram aos 57 pontos, com 12 jogos de invencibilidade no certame, e mantém uma boa diferença ao vice-líder do Campeonato Brasileiro, que no momento é o Fluminense. Já o Santos fica estacionado com 34 pontos e cai para a 11ª posição no campeonato nacional.
Primeiro tempo
O jogo foi bem disputado e com poucas chances de gol para ambas as equipes. Tanto é que o primeiro arremate certo na partida foi com apenas 23 minutos, em finalização de fora da área de Lucas Braga e boa defesa de Weverton. Pouco inspirado, o Palmeiras não levou tanto perigo a meta defendida por João Paulo. Uma imagem que retrata isso foi quando, aos 28 minutos, Rony ganhou na velocidade de Bauermman e tentou o cruzamento para Bruno Tabatta, porém o passe foi tão mal feito que tirou a paciência até de Abel Ferreira na área técnica.
Segundo tempo
A partida recomeçou com as duas equipes atacando muito. Aos 2 minutos, o Santos chegou com perigo em chute de fora da área de Soteldo. A resposta alviverde foi aos 9 minutos, quando Dudu fez jogada de habilidade com um drible em cima de Felipe Jonathan, e chutou pra perto do do gol de João Paulo.
Aos 14 minutos o jogo mudou completamente. O volante Danilo foi expulso após parar o contra-ataque santista em falta dura em cima de Soteldo. A partir daí a partida ficou muito mais solta, com o Santos tendo mais posse e o Palmeiras tendo as chances nos contra-ataques e também na velocidade de Dudu e Rony.
O Verdão chegou com perigo em jogadas individuais de Dudu e Rony. No chute do camisa 7 palmeirense, o goleiro João Paulo fez uma grande defesa. A melhor chance santista foi aos 28 minutos, quando Soteldo finalizou na entrada da área após receber bom passe de Ângelo.
O Palmeiras, mesmo com um jogador a menos, quase abriu o placar aos 29 minutos, com Merentiel (que entrou no lugar de Rony) de bicicleta e a bola passou pertíssimo da meta santista. Não demorou muito e dois minutos depois, aos 31, o uruguaio aproveitou cobrança de escanteio e fez um belo giro em cima de Madson para abrir o placar e dar a vitória aos alviverdes.
Próximos compromissos
O Verdão voltará a campo somente no dia 28, às 21h45, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O Palmeiras não poderá contar com zagueiro Gustavo Gómez, por estar servindo a seleção paraguaia, além de Danilo e Abel Ferreira que foram expulsos. Já o Peixe jogará no dia 27, na terça-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, contra o Athlético-PR; o Santos não poderá contar com Soteldo, que estará servindo a seleção venezuelana.