Com gols no começo do segundo tempo, Palmeiras vence Corinthians no clássico

Com começo de segundo tempo avassalador, Palmeiras ganha do Corinthians em casa.

  • Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na noite dessa segunda-feira (1), no Allianz Parque em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão Sicredi 2024. O Verdão assume a vice-liderança do Campeonato com 26 pontos, 1 ponto atrás do líder Flamengo, já o Timão se encontra na penúltima posição do campeonato com 9 pontos feitos em 13 rodadas  

    Siga o Na Beira do Campo no X.

Veiga foi expulso após confusão com com Garro. Foto: Reprodução/X

Primeiro tempo

O Palmeiras começou a primeira etapa pressionando o Corinthians, a primeira finalização veio logo aos 2 minutos com Raphael Veiga, que parou em uma defesa esquisita de Matheus Donelli que rebateu a bola pra entrada da área e Cacá afastou o perigo. O timão tentou conter a pressão do verdão esfriando o jogo, até os 10 minutos o Corinthians até tinha mais posse de bola que o time da casa porém o Palmeiras já tinha 4 finalizações ao gol mas nenhuma com real perigo de gol. Aos 11 minutos a pressão voltou a funcionar, Zé Rafael roubou a bola já na área corinthiana, deixou com Gabriel Menino que chutou forte mas em cima do Matheus Donelli no meio do gol que defendeu sem muitos problemas. Aos 16 minutos, Marcos Rocha falhou na saída de bola e deixou a bola no pé do Wesley que puxou o contra-ataque, driblou o próprio Marcos Rocha deixando-o no chão, bateu pro gol e o Weverton fez ótima defesa no cantinho baixo. O jogou deu uma diminuída no ritmo, sem muitas chances, Raniele aos 32 minutos tomou o primeiro cartão amarelo do jogo por uma falta no Flaco Lopéz no meio de campo. Logo em seguida, Fabinho pelo lado do Palmeiras tomou também amarelo por falta em Rodrigo Garro. O jogo voltou a ter perigo aos 40 minutos quando o Lopéz recebeu passe do Gabriel Menino na entrada da área girou e bateu forte de pé direito para ótima defesa do Goleiro do Timão. No escanteio, o pendurado Zé Rafael retardou o reinicio de jogo para forçar o 3º cartão amarelo e logo em seguida saiu machucado para a entrada de Jhon Jhon. A primeira etapa teve 4 minutos de acréscimo, mas acabou da mesma forma que começou com 0x0 no placar.

Segundo tempo

 

Vitor Reis, 17 anos, comemora o gol na sua estreia como titular no profissional. Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

 

O segundo tempo começou na mesma pegada do primeiro, o Palmeiras em cima, pressionando, aos 6 minutos Raphael Veiga sofreu falta na entrada da área, ele mesmo foi pra bola, ele bateu rasteiro, Fabinho que estava para atrapalhar a barreira corinthiana, se abaixou completamente e com um desvio na sua cabeça matou o goleiro Matheus Donelli, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Logo em seguida, Wesley foi pra cima do Marcos Rocha, deixou Hugo de frente com Weverton e o lateral alvinegro bateu forte mas pra fora. Não deu tempo do Corinthians assimilar o primeiro gol, Raphael Veiga bateu escanteio pela direita na cabeça do estreante Vitor Reis, o jovem zagueiro de 17 anos, sobe mais que a zaga do Corinthians e faz o segundo pro Palmeiras. Em seguida, em jogada na lateral, Estevão tentou drible, Rafael Garro foi reclamar com o atacante do Verdão, Raphael Veiga que não gostou da forma que o meia cobrou o jovem chegou empurrando pelas costas causando uma confusão generalizada, após 4 minutos de jogo parado, aos 20 minutos, Anderson Daronco expulsou o Raphael Veiga e deu amarelo para o Rafael Garro. Com 23 minutos o Corinthians tentando pressionar com um jogador a mais, Yuri Alberto recebe boa bola do Igor Coronado, que tinha acabado de entrar, saiu cara a cara com goleiro do Verdão mas acabou jogando a bola na rede pelo lado de fora. Em cima, o timão teve com 25 minutos uma falta frontal que o Rafael Garro bateu buscando o ângulo e contou com ótima defesa do goleiro Weverton do Verdão. O Corinthians não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e não teve chances reais de gol. Pelo lado do Palmeiras, apenas administrou a vantagem feita, não criou mais chances, o jogo continuou truncado até o final e acabou o jogo com o resultado de 2×0 para o Verdão.

Melhor da partida

Vitor Reis foi eleito o melhor jogador da partida pela redação do Na Beira do Campo.

Próximos compromissos de Palmeiras e Corinthians.

Agora, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (04) as 19h, no Estádio Centenário em Caxias do Sul, contra o Grêmio. Já o Corinthians enfrenta o Vitória, dessa vez em casa na Neoquimica Arena, também na quinta-feira (4) as 20h (horário de Brasília) pela 14ª rodada do campeonato Brasileiro.

Ficha técnica:

  • Palmeiras x Corinthians
  • Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024
  • Estádio: Allianz Parque, São Paulo, São Paulo, Brasil
  • Data: segunda-feira, 01 de julho de 2024
  • Horário: 20h (horário de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • Assistente 2: Rafael da Silva Alves (RS)
  • VAR: Rodrigo Guaraizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Raniele (COR) 33’, Fabinho (PAL) 35’, Zé Rafael (PAL) 44’ do 1ºT. Rafael Garro (COR) 20’, Gabriel Menino (PAL) 25’, Abel Ferreira (PAL) 37’, Bidon (COR) 39’, Gustavo Henrique 47’ do 2ºT

Cartão Vermelho: Raphael Veiga (PAL) 20’ do 2ºT

Gols: Raphael Veiga (PAL) 8’, Vitor Reis (PAL) 12’ do 2ºT

Palmeiras: Weverton; M. Rocha, Vitor Reis, Naves e Piquerez; Fabinho (Garcia), Zé Rafael (Jhon Jhon), Raphael Veiga e Gabriel Menino (Vanderlan); Estêvão (Mayke) e Flaco López.

Técnico: Abel Ferreira

Corinthians: Matheus Donelli; Léo Maná (Matheuzinho), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Bidu); Raniele (Igor Coronado), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Silva (Pedro Henrique), Wesley (Pedro Raul) e Yuri Alberto.

Técnico: Antonio Oliveira

Público: 41.175

Renda: R$ 4.065.419,05

você pode gostar também