O Palmeiras venceu o Goiás nessa sexta-feira (15) com gol de Breno Loppes aos 51 minutos do segundo tempo, com a vitória, a equipe segue na caça ao líder Botafogo, estando na segunda colocação com 44 pontos. Já o Goiás perdeu uma posição na rodada devido a vitória do Bahia, e agora está na beira da zona do rebaixamento em 16º lugar, com somente 25 pontos somados.
Primeiro tempo
A primeira metade da partida entre Palmeiras e Goiás não foi as das mais importantes, apesar do domínio na posse de bola da equipe mandante, o alviverde paulista possui muita dificuldade para oferecer perigo real para a equipe esmeraldina, que por sua vez em poucos momentos que controlava a bola em seus pés também não dava grandes sustos para a equipe do Palmeiras.
A primeira finalização que gerou certa expectativa de abrir o placar na partida saiu dos pés de Zé Rafael, aos 14 minutos o meia aproveitou um bate-rebate dentro da área, e finalizou da entrada da mesma, porém o chute saiu no meio do gol, ficando fácil para a defesa do goleiro Tadeu. Logo em seguida a equipe visitante respondeu, aos 16, Morelli recebeu bom passe de Anderson Oliveira porém o meia finalizou mascado, com a bola saindo a esquerda do goleiro Weverton.
Aos 24 minutos surgiu enfim a melhor parte da primeira metade de jogo, Rony recebeu dentro da área e chutou forte de primeira, obrigando o goleiro da equipe esmeraldina a fazer grande defesa. Novamente, a equipe visitante não demorou muito pra responder, no minuto seguinte a finalização do camisa 10 palmeirense, Allano finalizou em uma batida cruzada, obrigando Weverton a se esticar e defender o chute.
Segundo Tempo
Durante os 10 primeiros minutos a situação do primeiro tempo se repetia, o Palmeiras dominava o controle do jogo mas sem oferecer grandes chances de inaugurar o balançar das redes no Allianz Parque, com a bola, a equipe atuava em uma espécie de 4-2-4 não realizando o último passe com efetividade. Para tentar mudar isso, Abel Ferreira mexeu duas vezes de uma vez só, Marcos Rocha deu lugar a Kevin e Flaco Lopez saiu para a entrada do meia Raphael Veiga.
As substituições deram certo, Raphael Veiga em sua primeira participação recebeu a bola na esquerda do campo, realizou ótimo cruzamento, a bola caiu nos pés de Arthur que finalizou forte em um ótimo voleio sem pulo, obrigando Tadeu a fazer mais uma grande defesa na partida. Tentando dar um ar mais rápido para a equipe, Endrick e Richard Rios entraram nos lugares de Gabriel Menino e Arthur aos 22.
Aos 29 minutos, o meia Raphael Guzzo recebeu o segundo amarelo após entrada em cima do xará Veiga, porém a equipe mandante ainda sentia dificuldades de gerar perigo para o Goiás, que conseguiu balançar as redes no minuto 41, após cruzamento de Hugo, a bola entrou depois do toque de Sidimar, porém o bandeirinha anulou e o VAR confirmou o impedimento.
O Palmeiras não sentiu o golpe e reagiu rapidamente, o zagueiro Luan pintou de centroavante dentro da área e quase abriu o placar aos 44. O único gol da partida saiu dos pés de Breno Lopes, novamente em bate rebate, a bola ficou viva na área e o atacante com muita frieza chutou rasteiro no canto do Tadeu que não conseguiu realizar a defesa.
Melhor da partida
O melhor da partida não tinha como ser outro, Breno Lopes, o atacante que havia sido muito contestado desde um erro contra o Corinthians, entrou e decidiu a partida, marcando seu 21º gol com a camisa do Palmeiras e garantido a vitória.
Próximos compromissos de Palmeiras e Goiás
Os próximos confrontos de Palmeiras e Goiás serão pelo Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde viaja para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio na próxima quinta feira (21). Já o esmeraldino joga em casa contra o Flamengo na próxima quarta (20).