Palmeiras e Juventude se enfrentaram pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 no último domingo (23) às 18h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque. O Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 1, com gols de Flaco Lopez, Estevão e Mayke pelo lado paulistano e de Erick, lado gaúcho – todos foram marcados no segundo tempo.
A vitória reaproximou o Palmeiras do líder Flamengo, que também venceu na rodada ao bater o Fluminense por 1-0 no Maracanã. O Verdão agora conta com 23 pontos na tabela, apenas um da liderança do ca mpeonato; o Juventude está na 12ª colocação com 13 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Primeiro tempo
Palmeiras fez um primeiro tempo muito superior ao Juventude e desde o início conseguiu criar boas chances, mas não concretizou nenhuma, perdendo a chance de abrir o placar ainda na primeira etapa da partida.
O Juventude, por sua vez, teve poucas chances de gol, mas aproveitou as chances de abrir o placar perdidas pelo Palmeiras para ganhar tempo com o goleiro Gabriel, que levou o único cartão amarelo do primeiro tempo pela demora na cobrança dos tiros de meta que aconteceram no primeiro tempo.
Segundo tempo
Palmeiras fez um grande segundo tempo e teve o retorno tão esperado pela torcida alviverde do camisa 7, Dudu. O Verdão conseguiu marcar seu primeiro gol com Flaco Lopez, mas logo depois levou o empate, com gol de Erick, que não foi suficiente para desanimar a equipe que marcou mais dois gols, com Estevão, que marcou o segundo gol e Mayke, que marcou o terceiro, fechando o placar.
Estevão dominou a partida e teve excelente chance para aumentar o marcador em jogada bem trabalhada num contra-ataque da equipe. No minuto seguinte, no entanto, o jogador do Palmeiras sentiu lesão muscular e foi substituído sob aplausos da torcida palestrina.
Melhor da partida
Estevão se destaca mais uma vez com grandes jogadas e marcando gol.
Próximos compromissos de Palmeiras e Juventude
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (26), diante do Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, se preparando para, na rodada seguinte, enfrentar o Corinthians, em mais um derby, às 20h (horário de Brasília), da próxima segunda-feira (01), em casa, no Allianz Parque.
O Juventude tem como próximo confronto um jogo diante do Flamengo – que está disputando as primeiras colocações do Brasileirão 2024 com o Palmeiras – também na próxima quarta-feira (26), mas às 20h (horário de Brasília) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No domingo (30), a equipe do sul enfrentará o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), fora de casa, na Arena Castelão.
Ficha técnica
Palmeiras x Juventude – Décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024
Estádio: Allianz Parque, São Paulo, São Paulo
Data: domingo, 23 de junho de 2024
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere como opção na TV por assinatura e por streaming.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel (JUV), F. Lopez (SEP), Jadson (JUV), Piquerez (SEP)
Gols: F. Lopez (SEP) 03’ 2ºT, Erick (JUV) 18’ 2ºT, Estevão (SEP) 29’ 2ºT, Mayke (SEP) 37’ 2ºT
Palmeiras: Weverton; Murilo, Naves, M. Rocha, Vanderlan (Piquerez), Zé Rafael, Fabinho (Aníbal Moreno), R. Veiga, G. Menino (Rony), Estevão (Mayke) e F. Lopez (Dudu). Técnico: Abel Ferreira
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel, Caíque (Luís Oyama), Jadson, Ewerthon (Werick Popó), Nenê (Jean Carlos), Erick Farias (Mandaca) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado