Palmeiras vence Vasco fora de casa e se mantém na luta pelo tricampeonato brasileiro

Com gol de Flaco López, Palmeiras vence Vasco por 1 a 0 no Mané Garrincha

Vasco e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (22), às 16h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, na Capital Federal. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras venceu a partida por 1 a o com gol de Flaco López aos 25 minutos do primeiro tempo. A partida deu mais três pontos ao time alviverde que agora tem 53 pontos e está na segunda colocação, enquanto o Vasco se mantém na décima posição com 35 pontos.

Siga o Na Beira do Campo no Instagram

Primeiro tempo

Vasco x Palmeiras
Flaco Lopez, autor do único gol da primeira etapa da partida em disputa de bola com jogadores do Vasco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O primeiro tempo foi pouco intenso e bastante equilibrado. Vasco e Palmeiras criaram algumas chances de gol mas não ofereceram muito perigo até a primeira metade da partida, quando a equipe paulistana conseguiu abrir o placar – na primeira finalização ao gol do jogo – aos 25 minutos com Flaco Lopez, que após passe errado de Rayan – que acabou acertando os pés do atacante alviverde – ficou cara a cara com o goleiro Léo Jardim e acertou o canto direito do gol. A equipe palmeirense ainda teve a chance de ampliar o placar os acréscimos com uma bela finalização de Raphael Veiga, mas a bola acabou acertando a trave.

A única chance criada pela equipe vascaína ficou por conta do David, que deu um chute ao gol, mas que foi defendido pelo Weverton.

Segundo tempo

Vasco x Palmeiras
Abel Ferreira durante a partida do Palmeiras diante do Vasco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O segundo tempo foi mais intenso do que o primeiro e as duas equipes acabaram criando chances de marcar gol, mas nenhuma das duas conseguiu de fato acertar o gol. As melhores chances da segunda etapa também ficaram por conta do Palmeiras, que tentou marcar desde o começo da segunda etapa – em lance de Flaco López acertando um chute de bicicleta no travessão – até o último minuto de jogo – em lance de Lázaro.

O Vasco teve uma melhora após a entrada de Philippe Coutinho, jogando ao lado de Vegetti e Puma Rodríguez, mas não foi o suficiente para acertar o gol do Palmeiras, que venceu a partida e acabou a rodada com mais três pontos, seguindo firme na missão de ser tricampeão brasileiro – no momento a equipe alviverde tem apenas três pontos a menos que o líder Botafogo e está na segunda colocação.

Próximos compromissos de Vasco e Palmeiras

O Vasco tem pela frente uma partida diante do Cruzeiro, fora de casa, no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília), no próximo domingo (29). O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Palmeiras joga no próximo sábado (28) às 18h30 (horário de Brasília), como mandante no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em uma partida também válida pela 28ª rodada do Brasileirão diante do Atlético Mineiro.

Melhor da partida

O goleiro Léo Jardim, do Vasco, foi eleito o Craque do Jogo pelo público na transmissão da TV Globo.

Ficha técnica 

Vasco x Palmeiras – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília, Distrito Federal, Brasil

Data: domingo, 22 de setembro de 2024

Horário: 16h (horário de Brasília)

Transmissão: TV Globo como opção na TV aberta e Premiere como opção na TV por assinatura e por streaming

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Auxiliar 1: Rafael Da Silva Alves (RS)

Auxiliar 2: Michael Stanislau (RS)

Quarto Arbitro: Marcello Ruda Neves Ramos Da Costa (DF)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Vegetti (CRVG)

Gols: Flaco Lopez (SEP) 25′ 1ºT

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura (Maxime Dominguez), Juan Sforza (Mateus Carvalho), Rayan (Emerson Rodríguez), D. Payet (Philippe Coutinho), David e Pablo Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Palmeiras: Weverton; G. Gomez, Murilo, A. Giay, Vanderlan, Aníbal Moreno (Fabinho), Felipe Anderson (Romulo), Maurício (Zé Rafael), Raphael Veiga (Lázaro) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

você pode gostar também