Após jogar sábado (21) em Caxias do Sul (RS), o Palmeiras voltou rápido para a capital paulista e já treinou domingo e segunda em seu CT. O time volta a campo nesta terça-feira (24) em mais uma noite de Libertadores.
O verdão recebe os venezuelanos do Deportivo Táchira, segundo colocado do grupo A com sete pontos.
Para esse jogo, o Palmeiras não deve contar com Luan (transição), Gabriel Veron (transição), Mayke (lesão), Jailson (lesão) e Piquerez (transição). Raphael Veiga é mais uma dúvida para este jogo, o meio-campista perdeu o jogo contra o Juventude por conta de uma virose.
Entretanto, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez retorna ao time após cumprir suspensão pelo Brasileirão. Com isso, Abel Ferreira deve mandar o time no 4-2-3-1 com:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Scarpa, Rony; Navarro.
Normalmente, o técnico português tem rodado bastante o time, então, não vai ser surpresa de vermos no XI inicial nomes como Atuesta, Gabriel Menino, Breno Lopes e Kuscevic.
Falando sobre os venezuelanos, a equipe é a quinta colocada no campeonato nacional e vem de vitória sobre o Mineiros de Guayana por 2 a 1. Na Libertadores, a equipe venceu dois jogos, empatou um e perdeu duas vezes na competição.
No primeiro confronto, o Palmeiras ganhou por 4 a 0 com dois gols de Rafael Navarro, Dudu e Veiga.
O Verdão vai para esse jogo para fazer história, se a equipe alviverde vencer o Deportivo Táchira, irá fazer a melhor campanha da história da Libertadores e podendo se tornar o melhor ataque da história da competição na fase de grupos. Além disso, vai manter um tabu de nunca ter perdido para a equipe venezuelana. Até aqui foram cinco jogos e cinco vitórias do Palmeiras.
Leia também: Nabi Abi Chedid: conheça o estádio do Red Bull Bragantino