Palmeiras e Fortaleza se enfrentam neste sábado (22), às 16 horas (horário de Brasília) no Allianz Parque (SP), em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes almejam a vaga no G4, com o Palmeiras um pouco a frente do Fortaleza nesta briga.
Levando em conta o histórico recente das equipes, apesar do mando palmeirense, não existe favorito para o confronto.
Palmeiras
O Palmeiras vive a sua pior fase no comando do técnico Abel Ferreira. Apesar da liderança geral na Libertadores, a equipe alviverde vem de recente eliminação para o rival São Paulo e estar a 14 pontos do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro, acumulando cinco jogos (três empates e duas derrotas) sem vencer.
Após a derrota por 2 a 1 em casa para o São Paulo e o adeus a Copa do Brasil, a torcida palmeirense protestou imediatamente contra a mandatária do clube, Leila Pereira. A maioria das críticas foram por conta da fraca janela de transferências do time e pela recente aquisição de um avião pela mesma. Apesar desse clima desagradável, a torcida deixou claro apoio ao treinador português e aos jogadores, os inocentando da culpa pelas recentes derrotas.
Com isso, para este jogo, o Palmeiras vem com foco total para retomar o caminho das glórias que o time esteve nos últimos anos. Assim, o time que deve ir a campo com comando de Abel Ferreira é: Weverton, Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga, Artur, Dudu e Rony.