Na tarde deste domingo (7), o Palmeiras recebeu no Allianz Parque o Goiás. Em duelo pela terceira rodada do returno, o Verdão jogou bem e conseguiu uma bela vitória por 3 a 0.
O Palmeiras entrou em campo com algumas mudanças, já pensando no confronto contra o Atlético-MG na Libertadores, Abel Ferreira escalou o time no característico 4-2-3-1 da equipe com: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Menino e Zé Rafael; Wesley, Veiga e Dudu; Navarro.
Com o desfalque do Vinícius, o Goiás entrou a campo no 3-1-4-2 com: Tadeu; Lucas Halter, Reynaldo e Caetano; Matheus Sales; Dieguinho, Luan Dias, Caio Vinícius e Danilo Barcelos; Pedro Raul e Dadá Belmonte.
No primeiro tempo, o jogo foi bem disputado, o Goiás tentou se defender, bloquear as ações do Palmeiras. Entretanto, logo no comecinho, Wesley, acabou perdendo um gol em cima da linha. Aos 19 minutos, o Verdão saiu em velocidade com Dudu, que progrediu e girou a bola na frente da área, Mayke chegou com tudo e mandou uma bomba, gol do Palmeiras. O jogo foi se estendendo, sem grandes chances, até que, no finalzinho o árbitro marcou um pênalti para o Palmeiras. Na bola, Raphael Veiga na cobrança, gol do Verdão.
O destaque do primeiro tempo foi Gabriel Menino. O meio-campista atuou como primeiro volante, muito combativo, Menino fazia uma saída de bola clara, assim, o Palmeiras conseguia progredir sem dificuldade.
Na segunda etapa, o jogo continuou bem jogado, mas, teve mais momentos parados. O Verdão criou duas chances no comecinho com cabeçadas de Navarro e Luan, e um chute com Flaco López. Aos 37 minutos, Atuesta recebeu na entrada da área e mandou um chute com a canhota, golaço, 3 a 0 Palmeiras. O esmeraldino até tento conseguir atacar mais o Palmeiras, mas, parou nas suas limitações e na boa defesa do Verdão.
O Palmeiras segue líder da competição, agora com seis pontos de vantagem. O próximo jogo do Verdão é contra o Atlético-MG na quarta-feira (10) pela Libertadores. Enquanto o Goiás, se mantém na metade da tabela, com 25 pontos e espera o fim de semana para enfrentar o Avaí dentro de casa.
Com time alternativo, Flamengo vence o São Paulo dentro do Morumbi