A relação entre o atacante Artur e o Red Bull Bragantino chegou ao fim. O jovem de 25 anos está a caminho de reforçar o Palmeiras, rival estadual do atual clube. A negociação entre os clubes foi concluída e foi anunciada nessa sexta-feira (31) pelo perfil oficial do Verdão. Os valores da negociação estão acordados no total de 10 milhões de euros (aproximadamente 55 milhões de reais).
A chegada do jogador se deu em 2020 quando se iniciou o projeto ambicioso e promissor do grupo Red Bull em parceria com a equipe do Bragantino, a compra do jogador rendeu um valor de 6 milhões de euros ao Palmeiras na época (aproximadamente 28 milhões de reais), e o jogador chegou com status de maior promessa da equipe junto do goleiro Cleiton e o centroavante Alerrandro, ambos vindo do Atlético Mineiro e o meia Claudinho, hoje no atuando no Zenit da Rússia.
O ponta direita em sua trajetória pelo clube de Bragança Paulista participou de 70 gols pela equipe sendo 38 gols e 32 assistências. Sua melhor temporada foi a do ano de 2021 onde o atacante marcou 21 gols e distribuiu 14 assistências. A temporada de 2021, inclusive, a temporada que o Red Bull Bragantino chegou pela primeira vez na história a uma final de uma competição internacional contra o Athletico Paranaense, a equipe acabou ficando com o segundo lugar da competição quando foi superado pela equipe paranaense por 1 x 0.
A venda de Artur ao Palmeiras já é a segunda maior da história do clube, com a proposta sendo de 8 milhões de euros (aproximadamente 44,5 milhões de reais) fixos e mais 2 milhões de euros (aproximadamente 11,2 milhões de reais) em adicionais de performance e objetivos de temporada. O valor só perde para a venda do meia Claudinho quando foi vendido ao Zenit da Rússia por 11 milhões de euros (aproximadamente 61 milhões de reais), segundo o site Transfermarkt.
Alguns rumores apontavam que o Cruzeiro havia entrado nessa negociação com o intuito de contratar o jogador antes que o Verdão, mas o atual campeão brasileiro agiu rápido nos bastidores para garantir o jogador antes do início do Brasileirão no dia 15 de abril.