Na noite desta quinta-feira (14), o RB Bragantino venceu o Grêmio por 2×0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em confronto valido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os gols saíram ainda no primeiro tempo, sendo o primeiro de maneira bizonha.
Com esse resultado, o RB Bragantino sobe para a 5ª colocação, com 39 pontos, mesmo número de pontos do próprio Grêmio (3º), e do Flamengo (4º). Já o Grêmio se mantém na 3ª colocação, com os mesmos 39 pontos, porém com um jogo a menos que seus competidores.
Primeiro Tempo
O Bragantino dominou majoritariamente o primeiro tempo, controlava a posse da bola e atacava incisivamente a equipe gremista, que apostava nos contra-ataques. O massa bruta que dominava o jogo, fez por merecer o seu primeiro gol, Helinho achou Jadson que parou em grande defesa de Gabriel Grando, no rebote Vitinho tentou emendar para o gol, porém, João Pedro ao tentar cortar mandou para o próprio gol, proporcionando uma cena bizarra e abrindo o placar no Nabi Abi Chedid.
Aos 42, Reinaldo achou Suárez livre, cara a cara com Cleiton, porém o goleiro fechou bem o ângulo, impedido o gol do artilheiro tricolor. Alguns minutos depois, aos 46, em mais um ataque pela ponta, Helinho cruzou e Grando não conseguiu segurar, dando rebote para Vitinho que só empurrou para o fundo do gol, 2×0.
O Grêmio cresceu apenas nos minutos finais, após tomar o segundo gol, e por pouco não diminuiu o placar com Reinaldo, que parou em mais uma grande defesa do goleiro Cleiton.
Segundo Tempo
Para a volta do intervalo, Renato Gaúcho, optou por faz três mudanças: Bruno Alves, Everton Galdino e André Henrique entraram para as saídas de Ely, Carballo e JP Galvão. As mudanças visavam despovoar o meio de campo e dar mais largura à equipe gaúcha que por um primeiro instante, surtiu efeito. O Grêmio pressionou e criava chances só que sem sucesso no último terço, pecando nas finalizações.
Passada a pressão inicial, o Imortal perdeu o gás, sem criação e com menos homens no meio de campo, o Bragantino voltou a tomar conta do jogo, dominando novamente a posse de bola e apostando em ataques rápidos que causavam perigo mas, sem sucesso nas finalizações.
No último lance do jogo, Galdino teve a chance de diminuir porém se viu novamente errando o alvo e desperdiçando mais uma boa chance para coroar a péssima atuação tricolor.
Melhor da partida
Com 1 gol e uma participação direta em outro, Vitinho foi o destaque do Massa Bruta e, consecutivamente, da partida. Vale a pena destacar, o ótimo desempenho de Juninho Capixaba que foi bastante efetivo na parte criativa e defensiva da equipe de Bragança Paulista.
Próximos compromissos de Red Bull Bragantino e Grêmio
O Bragantino voltou a entrar em campo terça-feira (19), contra o América-MG. A partida será realizada na Arena Independência, Belo Horizonte, em confronto valido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Grêmio, voltará a campo, segunda-feira (18), para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em confronto valido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro (jogo adiado devido aos conflitos com o calendário da Sul-Americana).