Prévia do Brasileirão 2021: sonhando com Libertadores, o Bragantino quer alcançar feitos maiores nesta temporada

Contexto

Eliminado nas quartas de finais do Campeonato Paulista e classificado para o mata-mata da Copa Sul-Americana após ser o primeiro colocado em um grupo delicado, o Bragantino chega para a sua segunda participação na Série A do Campeonato Brasileiro após a empresa Red Bull comprar o clube. Com um trabalho cada vez mais consolidado do ótimo Maurício Barbieri, as expectativas para a equipe do interior paulista são boas e, quem sabe, não buscam uma classificação para a próxima Libertadores.

Na temporada 2020, que terminou somente em 2021, o Bragantino terminou na 10ª posição e conseguiu uma vaga para a Copa Sul-Americana. Na Copa do Brasil, o time da Red Bull foi eliminado nas oitavas de final pelo Palmeiras (que mais tarde seria o campeão). No Campeonato Paulista, bem como na atual temporada, foi desclassificado nas quartas de finais, mas para o Corinthians.

Os destaques individuais da equipe 

Quando falamos do Red Bull Bragantino, é impossível não citarmos de toda a influência e importância de Claudinho nesta equipe. Extremamente criativo e com uma qualidade técnica acima da média no futebol brasileiro, o camisa 10 é o craque e principal destaque do time dirigido por Maurício Barbieri.

No último Brasileirão, em premiação do Bola de Prata, o meia conquistou todas as conquistas individuais possíveis: a de craque do campeonato, a revelação e o artilheiro. Portanto, não tem como ser diferente, Claudinho é craque, é o grande destaque do time de Bragança Paulista e a torcida deposita muita confiança nele.

Imagem: Smarterscout

Ainda assim, é sempre bom ressaltar que a janela de mercado europeia mais movimentada está prestes a chegar. O craque do último Brasileirão é bem visto pelo mercado exterior e, é claro, existe a possibilidade de ele ir jogar no RB Salzburg, da Áustria, ou no RB Leipzig, da Alemanha, já que os clubes da Red Bull estabelecem parcerias na comercialização de jogadores.

Além de Claudinho, Artur e Helinho também são destaques. Os extremos, na estrutura ofensiva de Maurício Barbieri, ficam abertos e ambos têm bom drible e são associativos. Léo Ortiz, um zagueiro de muita capacidade construtiva, e Raúl, primeiro volante de muito bom passe curto e longo e de talento para a distribuição de jogadas, também merecem ser exaltados.

Time base 

Atuando num 4-2-3-1, o time base do Red Bull Bragantino deve ser:

Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raúl e Lucas Evangelista, Artur, Claudinho e Helinho; Ytalo.

Expectativas

Projetar a briga por titulo me parece utópico para o Bragantino. Enfrentando times com elencos superiores, como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio, Internacional e São Paulo, o time da Red Bull não brigará por título, provavelmente.

Entretanto, a equipe conta com um elenco composto por jogadores de boa capacidade técnica e tem no comando técnico um treinador de muito bom nível, que tem tudo para ter um projeto mais longevo. Com um trabalho mais consolidado, um modelo de jogo interessante e tendo um bom nível técnico nos atletas, o Bragantino pode sonhar com uma vaga na Libertadores, ainda mais pelo fato de que teremos sete, oito ou nove vagas que darão acesso ao próximo torneio continental.

Quer saber tudo sobre futebol em tempo real? Siga-nos no Twitter.

você pode gostar também