Nesta quarta-feira (06), o RB Bragantino recebeu o Flamengo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Nabi Abi Chedid, os visitantes saíram na frente, mas sofreram o empate com um golaço de Arthur.
Números do jogo:
RB Bragantino x Flamengo
Posse de bola: 43% x 57%
Finalizações (certas): 13 (4) x 11(3)
Escanteios: 10 x 4
Grandes chances: 1 x 2
Passes (completos): 325 (248) x 441 (364)
Faltas: 13 x 20
Via: SofaScore
Primeiro tempo
Na etapa inicial, sem grandes emoções em sua maior parte, e muito por conta dos desfalques de ambas equipes. Pelo RB Brangantino, Lucas Evangelista (trata uma lesão no adutor da coxa direita), Jan Hurtado (seleção venezuelana), Vitinho (edema na coxa), Leandrinho (desconforto muscular na coxa), Rafael Luiz (lesão na coxa direita), Bruno Tubarão (lesão no tornozelo) e Raul (recupera-se de cirurgia no joelho). Já o Fla, David Luiz, Gustavo Henrique e Diego Ribas estão com lesões musculares na coxa, e Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel estão representando suas respectivas. Por conta disso, o jogo foi de equilíbrio e sem grandes participações dos goleiros. Mas aos 39′, Pedro, após perder grande chance minutos antes, recebeu belo passe de Vitinho e abriu o placar. O gol deu mais tranquilidade ao Flamengo nos minutos finais do primeiro tempo.
Segundo tempo
A etapa regulamentar começou com um ritmo mais alto imposto pelo Massa Bruta. Até que Arthur, com um golaço, empatou para os donos da casa. A partir daí, o Bragantino tentou ser mais intenso e pressionar o Flamengo, que tinha muitas dificuldades na construção das jogadas. Vitinho, apesar da assistência, fez um jogo abaixo, juntamente com Andreas Pereira, que até melhorou quando assumiu o papel de auxiliar mais na saída de bola. Do outro lado, Aderlan inibiu qualquer jogada pelo lado direito rubro-negro. Arthur teve espaço e soube ser efetivo quando teve oportunidade e não deu chance nenhuma para Renê, que fez mais uma partida ruim. Thiago Maia foi outro jogador que pouco contribuiu na partida de hoje.
Mesmo com o Galo tropeçando, o Flamengo não conseguiu encurtar a distância para o líder. Com o resultado, o atual campeão fica a 11 pontos da liderança mas com 2 jogos a menos. Já o RB Bragantino vê o Corinthians se manter na quinta colocação.
Imagem: Ari Ferreira