Em jogo na noite dessa quarta-feira (17), o Red Bull Bragantino ganhou por 2 a 1 do Vasco, os gols do Massa Bruta foram marcados por Laquintana e Vitinho, já Vegetti foi quem descontou pra equipe vascaína. Com esse resultado, a equipe paulista fica com 4 PTS e no momento tá momentaneamente na quarta colocação, já o Vasco permanece com 3 PTS e caiu pro 8º lugar, mas isso pode mudar pois ainda faltam algumas partidas pra finalizar essa segunda rodada.
1º Tempo:
A partida começou com o Vasco totalmente desligado, sendo dominado pelo Red Bull Bragantino que estava fazendo uma marcação alta, com isso, os jogadores vascaínos estavam errando passes fáceis, além de ter dificuldade pra sair jogando, nesse ímpeto inicial numa cobrança de lateral feita por Guilherme, a bola passou por toda área vascaína e sobrou para Andrés Hurtado chegar chutando, Léo Jardim acabou falhando e espalmou nos pés de Laquintana, que só teve o trabalho de empurrar pro fundo da rede. Após alguns minutos, a equipe vascaína conseguiu equilibrar as ações e ter mais controle da posse de bola, até que aos 23′ minutos, Vegetti subiu sozinho pra cabecear na área do Bragantino, mas o atacante acabou jogando pra fora.
A partir dos 35′ minutos, o Vasco conseguiu ter um leve controle na partida e estava tentando criar chances pra empatar, até que num bonito lançamento do Mateus Carvalho pra Rossi que achou Vegetti fazer o dele, porém por questão de centímetros, o camisa 31 estava impedido e nada valeu. Durante os acréscimos da primeira etapa, Lucão acabou espalmando pra entrada da área e depois se chocou com Vegetti, mesmo com o goleiro no chão a jogada continuou e Mateus Carvalho chegou finalizando com perigo, mas jogou pra fora.
2º Tempo:
Na volta do intervalo, o Vasco voltou com três mudanças, entraram Maicon, Zé Gabriel e Rayan nos lugares de João Victor, Mateus Carvalho e Rossi. Logo nos primeiros minutos, Léo faz um lindo lançamento pra Vegetti que mais uma vez sobe sozinho pra cabecear e perde novamente outro gol, dessa vez a bola carimbou a trave defendida por Lucão. Pouco depois desse lance, Caixinha fez as primeiras mudanças no Red Bragantino entraram Jadsom e Borba nos lugares de Raul e Eduardo Sasha, um volante e atacante por outro.
Um pouco tempo depois, aos 14′ minutos, após uma falta cobrada por Galdames e Léo cabeça, mas Lucão faz uma bela defesa, mas a equipe vascaína continuou pressionando e pouco tempo depois num contra-ataque iniciado por Rayan que tocou pra David cruzar e Vegetti fazer seu primeiro gol no Brasileiro desse ano. Após isso, o Vasco acabou recuando e esperando conseguir algum contra-ataque, pra isso Rámon colocou Adson no lugar do David, mas o Red Bull Bragantino acabou tendo mais a posse e estava chegando com perigo.
Siga também nosso perfil no Instagram.
Até que aos 32’ minutos, o jovem Vitinho recebe pelo lado esquerdo, leva pro meio e chuta pra fazer o segundo gol do Massa Bruta, a bola ainda desviou no zagueiro Maicon, o que tirou qualquer chance pra Léo Jardim fazer a defesa. Depois, o Vasco até tentou se recuperar, mas a equipe sofre com a falta de criatividade no elenco ainda sem poder contar com Payet, com isso a equipe tentava fazer ligação direta da defesa pra ataque mas não teve sucesso.
Próximos jogos de Red Bull Bragantino e Vasco:
Ambos os times irão voltar a campo nesse sábado (20), o Red Bul Bragantino irá enfrentar o Corinthians, ás 18:30h, novamente no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Vasco terá um clássico pela frente e enfrentará o Fluminense, no Maracanã, às 16h, no mesmo dia.