O elenco do Red Bull Bragantino se reapresentou na manhã desta sexta-feira (29) e iniciou a preparação para a estreia na copa CONMEBOL Sudamericana. O time volta à campo nesta quarta-feira (03), às 21h (horário de Brasília), quando receberá o Coquinho Unido, do Chile, no estádio Nabi Abi Chedid, após a derrota por 3×1 contra o Santos pela semifinal do Paulistão Sicredi 2024. Os ingressos para a partida já estão à venda.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
𝓕𝓸𝓬𝓸 & 𝓽𝓻𝓪𝓫𝓪𝓵𝓱𝓸! 😤#RedBullBragantino pic.twitter.com/jAlO85D7KV
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) March 30, 2024
Segundo informações do GE, os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais na eliminação do Campeonato Paulista realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Houve também um trabalho em campo de finalização e posse de bola. No Departamento Médico seguem em trabalho de transição o zagueiro Eduardo Santos e o volante Nathan Camargo, que se recuperam de cirurgias no joelho. Com um edema na coxa, o meio-campista Lucas Evangelista também segue em tratamento no DM, mas com expectativas de estar à disposição do técnico Pedro Caixinha para a estreia na competição continental.
Além do Coquimbo Unido (CHI), o Red Bull Bragantino também enfrentará o Racing (ARG) e o Sportivo Luqueño (PAR), pelo Grupo H da competição. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto para as Oitavas de Final, enquanto os segundos colocados disputarão, em partida de ida e volta, mais uma fase eliminatória com os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores, como prevê o regulamento.
O retrospecto recente do Red Bull Bragantino da Sul-Americana
Após a compra da equipe de Bragança Paulista pela Red Bull em 2019 e com a volta do Massa Bruta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano de 2020, tem se tornado frequente a participação do time nas competições da CONMEBOL. Em 2021 o Red Bull Bragantino foi vice-campeão da Sul-Americana, após ser derrotado por 1×0 pelo Athletico (BRA) na final. Em 2022, a equipe disputou a Copa Libertadores, sendo o último colocado de seu grupo e, dessa forma, eliminada sem a chance de disputar os playoffs da Sul-Americana. Em 2023, a equipe voltou à Sul-Americana, se classificando na fase de grupos em primeiro lugar, mas sendo eliminada nas Oitavas de Final pelo América-MG (BRA), nos pênaltis.