Na noite desta terça-feira (19), o RB Bragantino venceu o América-MG por 2×0, na Arena Independência, em confronto valido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este resultado afunda ainda mais o América-MG na zona de rebaixamento, o Coelhão se manteve na 19ª posição com apenas 17 pontos, o resultado é muito ruim para o América, visto que seus rivais acima tiveram resultados positivos nas últimas rodadas (Santos e Vasco). Já o RB Bragantino não poderia estar mais contente, visto que este resultado leva a equipe a 3ª colocação com 42 pontos.
Primeiro Tempo
Desde o início deu para perceber as duas propostas de jogo. O América-MG se fechava, principalmente com uma linha de 5 atrás, a fim de travar e fechar os espaços do adversário, acelerando quando fosse preciso tentando pegar a defesa da equipe paulista desorganizada e mal posicionada. Já o RB Bragantino tentava se impor com a bola, trocando passes para furar o bloqueio da equipe mineira e explorando os pontas, a fim de ter uma jogada individual para quebrar as linhas de forma direta. As ideias eram contrárias e isso fez com que ficasse um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades claras de gol.
A primeira grande chance foi com o América-MG aos 7 minutos, que, em um ataque rápido, pegou a zaga do RB Bragantino desorganizada, Juninho achou Felipe Azevedo dentro da área, que girou e bateu pra fora, raspando a trave. O América chegou com perigo novamente ao 23 minutos quando Mastriani chutou para boa defesa do goleiro Cleiton.
Apesar dessas 2 chegadas do Coelhão, o RB Bragantino era superior, pressionava, criava e finalizava só que sem causar muito perigo. Porém, aos 36, com mais uma jogada explorando os pontas, Vitinho chutou cruzado para defesa de Cavichioli que deu rebote, Jadsom, apareceu para empurrar para o fundo do gol, 0x1 RB Bragantino.
Segundo Tempo
O segundo tempo teve mais do mesmo, o RB Bragantino pressionando a saída de bola do América, forçando a equipe mineira a dar o famoso chutão, a partir dai o Massa Bruta dominava a posse da bola e controlava o jogo. Com a proposta do América-MG não dando certo, sem ataque e sem saída de bola, o técnico Fabián Bustos sacou Rodriguinho e Breno para a entrada de Cazares e Rodrigo Varanda.
Tentando reter mais a bola no meio de campo, ter mais criação e presença ofensiva, as mudanças funcionaram. O América-MG pressionava mais o RB Bragantino, e fez com que a linha de pressão adversária recuasse. O Coelhão até teve algumas chances criadas na segunda etapa, porém sem sucesso. O RB Bragantino vinha administrando o resultado que tinha em mãos, até que aos 46 minutos da segunda etapa, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o América-MG após revisão do VAR em um toque de mão do Matheus Fernandes. Mastriani teve a oportunidade de empatar a partida e dar um ar de esperança a equipe mineira, porém, acabou parando no goleiro Cleiton que defendeu com os pés.
No último lance da partida, Matheus Fernandes roubou a bola no campo de ataque e armou o contra-ataque, tabelou com Borbas que ajeitou para Laquintana, o atacante teve seu chute bloqueado, porém novamente em um rebote, desta vez Lucas Evangelista apareceu para finalizar e mandar para o fundo do gol, 0x2.
Melhor da partida
O destaque da partida vai para Lucas Evangelista que distribui bem o jogo no meio de campo, criou boas chances e foi coroado com um gol no último lance. Outro jogador que fez grande partida foi o goleiro Cleiton do RB Bragantino, Cleiton teve uma atuação segura durante o confronto, além de ter defendido o pênalti.
Próximos compromissos de América-MG e Red Bull Bragantino
O América-MG voltará a campo próxima segunda (25), contra o Vasco. A partida será realizada na Arena Independência, Belo Horizonte, em confronto valido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, este confronto foi adiado devido aos compromissos do América na Copa do Brasil e Sul-Americana.
Já o RB Bragantino volta a campo apenas daqui a 2 semanas, em outubro (1), contra o Palmeiras. A partida será no Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, em confronto valido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.