O zagueiro Kevin Lomónaco foi afastado dos treinos e atividades do Red Bull Bragantino após denúncia de manipulação de jogos do Brasileirão na operação “Penalidade Máxima” realizada nesta última terça-feira (18). O argentino de 21 anos é acusado pelo Ministério Público de Goiás de forçar um cartão amarelo no jogo contra o América Mineiro no dia 5 de novembro de 2022 pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe do Red Bull Bragantino, em nota, se posicionou com relação ao caso do zagueiro e internamente decidiu que o jogador não atua mais pelo clube pauslita:
“O Red Bull Bragantino tomou conhecimento da operação envolvendo esquemas de manipulação em jogos da Série A do Brasileiro e de campeonatos estaduais, e da presença de um atleta do elenco entre os investigados.
O clube tem tolerância zero com qualquer atitude que possa ferir a idoneidade do esporte e vá contra os valores e dignidade de todos que vestem as cores do Red Bull Bragantino.
Nos colocamos à disposição das autoridades durante a investigação e trataremos internamente a situação legal envolvendo o atleta.”
Lomónaco foi contratado pela equipe do Massa Bruta em 2022 pelo valor de aproximadamente 21 milhões de reais junto ao Lanús-ARG. Desde que chegou, o atleta participou de 20 jogos, não marcando gols ou realizando assistências em nenhuma das partidas e tendo 3 cartões amarelos neste período.