O RB Bragantino assumiu a segunda colocação no campeonato brasileiro após vencer o Palmeiras de virada no ultimo domingo (1). Agora, o Massa Bruta possui 45 pontos, tendo seis a menos que o líder Botafogo. Já o derrotado Palmeiras, despencou duas posições na tabela, e ocupa a quarta colocação com 44 pontos.
Primeiro Tempo
Visando o duelo contra o Boca Juniors, Abel Ferreira escalou um time reserva contra o Red Bull Bragantino, que começou com uma maior dominância nas ações ofensivas, logo aos 8 minutos de jogo Eduardo Sasha acertou a trave de Marcelo Lomba após cruzamento do meia Lucas Evangelista. A pressão do Massa Bruta continuava, e com 12 minutos da primeira etapa, a equipe mandante obrigou o goleiro alviverde a fazer duas defesas em sequencia, após finalizações de Capixaba e Evangelista.
Porém, no maior estilo Abel Ferreira reativo, o Palmeiras foi quem abriu o placar, após roubo de bola de Jhon Jhon, o meia lançou rasteiro para Endrick, o cria da academia recebeu sozinho, carregou a bola, driblou o goleiro Cleiton, é só empurrou a bola para o fundo da rede. O gol animou a equipe visitante que quase abriu o placar em mais três momentos, Luis Guilherme e Breno Lopes atingiram a trave da meta do Bragantino, enquanto Richard Rios de fora da área, obrigou Cleiton a fazer grande defesa, após esse momento o jogo ficou sem grandes emoções e a primeira etapa acabou em 1×0 para o Palmeiras.
Segundo Tempo
Assim como no inicio de primeiro tempo, a equipe do Red Bull dominava as ações no começo da segunda etapa, porém sem dar grandes perigos ao Lomba. No entanto aos 14 minutos da segunda etapa, Capixaba tentou um cruzamento, a bola bateu no braço de Richard Rios, e Wagner do Nascimento Magalhães assinalou pênalti corretamente, coube a Eduardo Sasha a missão de realizar a cobrança, o atacante bateu firme, sem chance de defesa e empatando a partida.
Após o empate, os dois times ficaram com receio de se jogarem mais, gerando um jogo muito travado, com poucas emoções, com isso, o Bragantino usou de sua efetividade para virar a partida, aos 44 do segundo tempo Capixaba cruzou para Evangelista que desviou a bola e sobrando para Ramires marcar de cabeça.
Melhor em campo
Participando não somente dos gols, mas sendo acionado diversas chances em toda a partida, o prêmio de melhor em campo vai para o lateral Juninho Capixaba.
Próximos compromissos de Red Bull Bragantino e Palmeiras
Ó próximo duelo do Red Bull Bragantino é contra o Athletico Paranaense na Ligga Arena, pela 26ª rodada do campeonato brasileiro, no próximo domingo (8) as 18h30.
Já o Palmeiras enfrenta o Boca Juniors em partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, na próxima quinta (5). No jogo de ida, a equipe alviverde conseguiu um excelente resultado em 0x0 em plena La Bombonera, deixando tudo em aberto para a partida em que terá a torcida a seu favor.