RB Bragantino formaliza proposta por renovação de Léo Ortiz, na mira do Flamengo para 2024

Massa Bruta promete aumento salarial e plano de carreira, ao zagueiro de 28 anos

O Red Bull Bragantino formalizou uma proposta de renovação contratual para o zagueiro Léo Ortiz, de 28 anos, que está no clube desde 2019. A informação foi inicialmente levantada pelo repórter Eberson Martins e confirmada por outros veículos de comunicação. A tentativa do Bragantino acontece em meio ao forte interesse do Flamengo no zagueiro.

O Massa Bruta pede valores em torno dos R$ 55 milhões para negociar os 75% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao clube. O restante do passe (25%) pertence ao próprio Léo Ortiz, que chegou a manifestar interesse na mudança para o Rio de Janeiro, porém, sem forçar pela transferência.

Os clubes e o staff do jogador tem mantido conversas respeitosas visando a transferência, no entanto, o Flamengo ainda não chegou nos valores pedidos pelo Bragantino. O Rubro-Negro espera uma negociação na casa dos R$ 30 milhões e, com a falta de acordo financeiro, as conversas tem se arrastado.

Léo Ortiz em partida contra o Coritiba — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Léo Ortiz em partida contra o Coritiba no Brasileirão 2023. Foto – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

 

Diante da dificuldade de fechar o negócio, o Bragantino percebeu a oportunidade de oferecer uma renovação ao jogador e formalizou a proposta ao zagueiro. O novo contrato inclui um considerável aumento salarial e também é acompanhado de uma importância maior do atleta dentro do projeto do clube ligado à Red Bull, que voltará à disputa da Libertadores em 2024.

Por outro lado, Léo Ortiz é o principal alvo do Flamengo para reforçar o setor central da linha defensiva, sendo um pedido do técnico Tite, que se prepara para sua primeira temporada completa no comando do Rubro-Negro carioca. Tite conhece a família do jogador e, inclusive, convocou o zagueiro para a Seleção quando estava no comando da Amarelinha.

Interesse e apoio pela transferência dentro do Fla não faltam, agora, cabe a diretoria de futebol do time carioca flexibilizar valores ou desistir por completo da negociação. Até agora, nenhum nome tem sido ventilado como o “Plano B” da equipe caso a negociação por Ortiz não se concretize.

você pode gostar também