Santos precisa entender sua realidade

Contexto

Em uma temporada que tinha tudo para dar errado, o Santos consegue chegar na final da Libertadores e, na próxima Libertadores via campeonato brasileiro. Cuca acabou saindo no fim do campeonato, para seu lugar Ariel Holan. Treinador marcando pelo seu belo trabalho no Idependiente da Argentina.

Mas, acabou não durando muito. Após um ter sofrido um ataque pela “própria torcida” do Santos, pediu as contas. Acabou deixando o Santos eliminado no Paulista e em uma situação complicada na Libertadores.

Fernando Diniz foi contratado para treinar o time da baixada e já conquistando duas vitórias. E já chegou conquistando duas vitórias nos seus três jogos.

Craque(s)

 

Marinho é uma liderança e a principal referência técnica nesse time do Santos. Na temporada passada, marcou 24 gols, deu 8 assistências em 41 jogos.

Sempre partiu da direita para esquerda, sendo utilizado para abrir o campo ou cortar para dentro e chutar. Com Diniz, deve mudar um pouco. Continuando partindo da direita para dentro, mas tendo uma maior liberdade.

Time base

Olhando como base seus três jogos, e contando com todo à disposição, Diniz deve mandar o time para campo no 4-3-3.

João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Jean Mota, Gabriel Pirani, Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.

Os laterais vão construindo por dentro, algo que já vem acontecendo há três temporadas. Alison baixando entre os zagueiros e fazendo uma saída 3+1. Marinho e Lucas Braga devem ficar na ponta para dar amplitude, mas podendo transitar pelo campo livremente.

Expectativa para a temporada

No Brasileirão 2020/21, o time da baixada ficou na oitava colocação e assim conseguindo de classificar para a próxima Libertadores. Os times de Diniz são muito “8 ou 80”. Podendo ser líderes do campeonato, visto ano passado com o São Paulo. Ou brigando para não cair, exemplo disso foi o Athletico Paranaense. Apesar desse histórico, o time deve ser o mais equilibrado. Com isso, apesar das dificuldades desse ano, deve ficar na briga por vaga na Libertadores/ Pré-Libertadores.

 

 

você pode gostar também