Santos tem sua segunda derrota no campeonato

Com um jogo conturbado, o Coelho venceu em casa o Santos

Pela sétima rodada da Série B, o América-MG venceu o Santos, nesta sexta-feira (24), às 21h30 (Horário de Brasilia), na Arena Independência. O Coelho venceu por 2 a 1, mas o jogo foi marcado pela polêmica por trás do primeiro gol do time mineiro, em que João Paulo sofreu uma lesão no momento em que tinha o domínio da bola e presenciou Renato Marques ver vantagem e fazer o gol.

João Paulo deixou o campo após sofrer lesão no primeiro tempo – Foto: Raul Baretta / Santos FC

 

Primeiro tempo

O jogo começou bem equilibrado com ambas equipes pressionando, e nos primeiros minutos o Peixe teve uma chance com o zagueiro Gil, mas foi aos 14 minutos que aconteceu a polêmica do jogo. O lance aconteceu quando a bola estava com o goleiro santista, João Paulo, que mesmo falhando, conseguiu tirar a bola dos pés de Renato Marques, mas sentiu dores e acabou caindo no chão lesionado.

O atacante do time mineiro, mesmo ao ver a situação do goleiro, aproveitou a bola que sobrou e mandou para o fundo da rede, marcando o primeiro gol da partida. Após o gol uma confusão entre os jogadores de ambas equipes começou, isso porque muitos acharam, falta de fair play. Depois que o João Paulo saiu, o goleiro Brazão fez sua estreia com a camisa santista.

O jogo continuou pegado com duas chances para o Coelho na área do Santos, mas quem marcou mesmo foi Willian Bigode para o Santos aos 21 minutos deixando tudo igual. O resto do primeiro tempo foi com as duas equipes chegando para atacar.

Segundo tempo

Já o segundo tempo, quem começou melhor foi o América-MG e logo aos sete minutos um chute na entrada da área acabou não entrando. O Santos só foi voltar a ser uma ameaça aos 15 minutos com Joaquim.

Mesmo com a chegada das duas equipes, só uma teve excito e matou o jogo: América-MG. Aos 21 minutos Benítez deu um passe para Juninho que livre de marcação fez o gol que deu a vitória e garantiu mais uma rodada invicta para o Coelho.

No lance, também houve polêmica, pois do lado santista foi observado uma falta em Patati no início no lance que gerou o gol, mas o fim disso foi um cartão amarelo para o técnico Carille que reclamou com o árbitro sobre. Mesmo o Santos tentando até o fim da partida, não conseguiu fazer mais um gol para ao menos empatar chegando na sua segunda derrota no campeonato.

 

Melhor da partida

Juninho, autor do gol da vitória do América-MG. Além de ter dado aula de empatia após o fim do primeiro tempo.

Sendo sincero, acho que erramos, erramos quando se fala de fair play. Alguns dias falei sobre a tragédia de Porto Alegre e cobrei para que nós, seres humanos, nos tornássemos pessoas melhores.

Talvez na primeira oportunidade que tivemos para demonstrar isso, a gente falhou. Não estou falando que o Renato falhou. Nós falhamos. Na minha opinião. Acabou que fizemos o gol dessa forma.

Próximos compromissos de América-MG e Santos 

Próximo jogo do Coelho será no dia 4 de junho, contra o Paysandu, enquanto o Santos joga em Londrina mas com o mando de campo, contra o Botafogo-SP, ambos compromissos válidos pela oitava rodada do campeonato.

Ficha técnica:

América-MG x Santos – Sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024

Local: Arena Independência, Belo Horizonte, MG

Data: 24 de maio de 2024

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Transmissão: Premiere, Band, TV Brasil e GOAT.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistente 1: Bruno Boschilia

Assistente 2: Leone Carvalho Rocha

VAR: Wagner Reway

Gols: Renato Marques 14’ 1T (AME) Willian 29’ 1T (SAN) Juninho 21’ 2T (AME)

América-MG: Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés (Benítez), Adyson (Felipe Azevedo), Fabinho (Vitor Jacaré) e Renato Marques (Brenner). Técnico: Cauan de Almeida.

Santos: João Paulo; JP Chermont (Hayner), Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar; Tomás Rincon (Nonato), Diego Pituca, Giuliano, Otero (Patrick); Willian e Weslley Patati (Serginho). Técnico: Fábio Carille.

 

você pode gostar também