América Mineiro e Santos promovem mais um jogão pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), às 18h. A saber, o jogo acontece no Estádio Raimundo Sampaio (Independência), valendo mais três pontos na competição. Enquanto o Santos tenta continuar subindo na tabela, o América-MG precisa vencer para seguir se distanciando da zona de rebaixamento.
Prováveis escalações
América Mineiro
O clube mineiro está na 10ª posição do Campeonato Brasileiro e segue tentando se distanciar ainda mais da zona da degola. Além disso, o time terá o retorno de Everaldo, que cumpriu suspensão contra o Juventude.
O técnico Vagner Mancini sofre com alguns desfalques: Conti, Aloisio e Jori, todos por questões físicas. Portanto, o América Mineiro deve iniciar a partida com a seguinte escalação:
● Matheus Cavichioli; Patric (Cáceres), Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Benítez (Alê); Everaldo, Felipe Azevedo (Pedrinho) e Henrique Almeida.
Santos
A equipe visitante entra em campo com um pensamento quase igual ao time da casa. O Santos sabe que precisa vencer para continuar subindo na tabela e tentar conquistar uma vaga no G6 da competição.
O técnico Lisca sofre com apenas um desfalque: Lucas Pires, que está se recuperando de uma lesão no joelho. Com isso, o Peixe deve começar o jogo com a seguinte escalação:
● João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinicius Zanocelo e Sánchez; Lucas Barbosa, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Retrospecto
No total, o duelo já ocorreu 16 vezes. A saber, o maior vencedor desse Clássico Brasileiro é o Santos, com oito vitórias, enquanto o América Mineiro venceu cinco. Além disso, a maior goleada do confronto é do Peixe, quando aplicou 3 a 0 em 2022. O último jogo entre as equipes foi em Abril deste ano, pelo primeiro turno do Brasileirão, em que o Santos venceu por 3 a 0.
Onde assistir o jogo entre América Mineiro e Santos?
O jogo não terá transmissão na rede aberta. Em serviço pago, o Premiere irá transmitir o duelo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.