Com pênalti no final, Santos e Athletico-PR empatam na Vila Belmiro

Athletico abre o placar, mas Marcos Leonardo empata para o Santos nos acréscimos.

Na tarde deste sábado (05), O Santos recebeu o Athletico-PR na Vila Belmiro pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão abriu o placar com Pablo, no primeiro tempo. Mas com um pênalti marcado no final do jogo pelo VAR, o atacante Marcos Leonardo conseguiu arrancar um empate  para o Peixe, terminando o jogo 1×1.

O duelo marcou o primeiro reencontro de Paulo Turra com o seu ex-clube. O comandante dirigiu o Athletico de janeiro até junho de 2023. Os clubes vivem fases diferentes no campeonato. Em meio a falta de resultados para os donos da casa, Turra vem sendo pressionado e buscava vencer a partida. Já o Furacão precisava dos três pontos para encostar de vez e ficar vivo na disputa pelo G4 na competição.

Sendo assim, até o momento o Santos ocupa a 15ª colocação com 18 pontos, o clube paulista corre chance de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Athletico se encontra em sexto lugar, com 28 pontos.

Primeiro tempo 

Pablo abre o placar na Vila Belmiro. Foto: José Tramontin/athletico.com.br

 

O Santos sequer fez Bento trabalhar no primeiro tempo. Os donos da casa tiveram 62% de posse de bola na primeira etapa, mas não criaram. O Athletico aproveitou e subiu a marcação, esperando os erros do adversário. E ele veio na saída de bola, Fernandinho deixou Pablo na boa para chutar e abrir o placar aos 30 minutos, foi seu décimo segundo gol na temporada. João Paulo chegou a defender uma cabeçada de Madson logo depois, o que poderia ter sido o segundo gol do Furacão. O Peixe estava sem inspiração e caiu na estratégia de Wesley Carvalho.

Segundo tempo

 

Marcos Leonardo empata no final. Foto: Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press 

 

Na segunda etapa, o  Santos mostrou uma leve melhora em sua atitude, aumentando a pressão e marcando o Athletico no campo de ataque. Mas continuou sem mostrar competência com a bola. Essa mudança não resultou em muitas oportunidades perigosas ao gol de Bento. O empate aconteceu somente nos acréscimos, quando uma revisão do VAR identificou um toque no braço de Thiago Heleno na área, resultando em um pênalti a favor do Santos, que foi convertido por Marcos Leonardo.

Após o empate, o Furacão não conseguiu quebrar o tabu e segue sem vencer na Vila Belmiro. Eram 21 derrotas e cinco empates (agora 6) do Athletico encarando o Santos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro desde 1976.

Próximos compromissos 

O Santos encara o Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão, domingo às 18h30 (Brasília). O Athletico-PR agora volta a se concentrar para a partida contra o Bolívar pela Libertadores na terça feira (08) às 21h (Brasília), na Ligga Arena. O clube paranaense perdeu o jogo de ida por 3×1.

você pode gostar também