Nesta sexta-feira (14), às 19h (Horário de Brasília), Operário-PR x Santos se enfrentam no estádio Germano Krüger, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Santos vem de uma sequência de três derrotas, o que vem sendo uma preocupação ao clube, já que saiu do G4. O Operário-PR tem os mesmos 15 pontos do Peixe, mas está na oitava colocação enquanto o Santos na quinta. Para ambas equipes a vitória é muito importante.
Operário-PR
Depois de ficar seis rodadas sem vencer, o Fantasma vem de duas vitórias consecutivas, Amazonas e Guarani. A equipe está em ascensão no campeonato e conta com 15 pontos e está em oitavo lugar, em caso de vitória pode ultrapassar o Peixe e chegar mais próximo do G4.
Para o duelo o técnico Rafael Guanaes, terá até seis retornos que poderão ser utilizados: Igor, Felipe Augusto, Sávio, Cirino, Rodrigo Lindoso e João Denoni. Por outro lado, não poderá contar com Allan Godói que está lesionado, Guilherme Pira e Pacheco também estão no departamento médico e o Neto Paraíba por ter sido expulso contra o Guarani.
A provável escalação do Operário-PR para o confronto: Rafael Santos; Ocampos (Sávio), Joseph, Willian Machado e Pará; Lindoso (Índio), Jacy e Pedro Lucas; Maxwell, Rodrigo Rodrigues (Felipe Augusto) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.
Santos
O Santos vem de três derrotas seguidas, América-MG e Botafogo-SP por 2 a 1 e Novorizontino por 3 a 1, e deixou o G4 pela primeira vez desde o início do campeonato. Essa queda de desempenho preocupa, já que em caso de mais uma derrota, o Santos pode cair até para oitava colocação.
Durante a semana, as principais Organizadas do clube Torcida Jovem e Sangue Jovem, foram até o CT Rei Pelé para cobrar a direção e elenco do Santos e questionarem sobre ações, a vinda de alguns jogadores, e sobre falas do dirigente sobre 17 vitórias serem suficientes.
Para a partida alguns retornos muito importantes estarão à disposição do técnico Carille, o lateral JP Chermont que estava na Seleção sub-20 e também Julio Furch e Guilherme que estavam lesionados estão na lista de relacionados. João Basso que retornou de empréstimo ainda não está disponível.
A provável escalação do Santos para o confronto: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Otero (Guilherme) e Willian Bigode (Julio Furch ou Morelos). Técnico: Fábio Carille.
Retrospecto Operário-PR x Santos
Os dois times só se enfrentaram três vezes, nenhuma válida por nenhum campeonato, apenas de forma amistosa. A primeira vez foi em 1958, depois em 1979 e a última, há 36 anos, em 1988. Está será a primeira partida das equipes sendo válida.
Onde assistir Operário-PR x Santos
A partida entre Operário-PR x Santos será transmitida no Premiere e SportTV.
Ficha técnica
- Operário-PR x Santos
- Competição: Campeonato Brasileiro Série B
- Estádio: Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa, PR
- Horário: 19h (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Alex Gomes Stefano
- Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira
- Assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
- VAR: Rodrigo Nunes de Sa