Pela décima rodada da Série B, o Operário-PR venceu o Santos, nesta sexta-feira (14), às 19h (Horário de Brasilia),no estádio Germano Krüger. O Fantasma que estava na oitava colocação subiu para a terceira – até o momento, e o Santos com sua quarta derrota consecutiva está na sexta colocação.
Primeiro tempo
O jogo começou morno sem boas oportunidades para ambas equipes, com muitos erros e poucas chances de criarem algo concreto, foi só aos 20 minutos com uma cobrança de falta na área, que Joaquim errou a defesa, a bola ficou com o zagueiro Willian Machado, que fez o papel de atacante e balançou as redes.
O Santos fez um primeiro tempo muito ruim, foi apenas aos 34 minutos que deu um leve susto com Bigode roubando a bola perto da entrada da área e tocando para Giuliano que não conseguiu dominar. Aos 37 minutos, o goleiro do Santos teve que fazer uma defesa para evitar outro gol do Fantasma.
Segundo tempo
O segundo tempo do Santos foi melhor, estava mais ligado e criando boas oportunidades desde o começo, aos 7 minutos Joaquim chutou e mandou por cima do gol. Aos 19 minutos Rafael Santos fez uma defesa no chute de João Schmidt.
Aos 24 foi a vez do Operário-PR chegar em um contra-ataque que só não conseguiu concretizar por uma defesa de Brazão. Aos 37 minutos quase que o Peixe empatou, com uma cabeçada de Giuliano que jogou por cima. Aos 51 o Peixei empatou com o Furch, mas o gol foi anulado por impedimento.
Melhor da partida
Willian Machado que fez o gol da vitória do Operário-PR.
Próximos compromissos do Operário-PR e Santos
O Operário-PR volta a jogar já na segunda-feira (17) contra a Chapecoense e o Santos recebe sua torcida na Vila Belmira na quarta-feira (19) para enfrentar o Goiás.
Ficha técnica:
Operário-PR x Santos – Décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa, PR
Data: 14 de junho de 2024
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Transmissão: Premiere e SportTV
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira
Assistente 2: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
VAR: Rodrigo Nunes de Sa
Gols: Willian Machado 20’ 1T (OPE)
Operário-PR: Rafael Santos; Ocampos (Fagner Alemão), Willian Machado, Joseph e Pará; Jacy, Índio (Vinícius Diniz) e Rodrigo Rodrigues (Marco Antônio); Pedro Lucas (Ronald), Daniel (Ronaldo) e Maxwell. Técnico: Rafael Guanaes
Santos: Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Escovar; João Schmidt (Serginho), Pituca e Giuliano; Hayner (Otero), Willian (Furch) e Pedrinho (Guilherme). Técnico: Fábio Carille