Neste domingo (06) a equipe do Santos comunicou oficialmente que o técnico Paulo Turra não é mais o treinador do time paulista. A decisão vem 1 dia após de mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro contra a equipe do Athletico Paranaense pela 18ª rodada da competição.
Com um retrospecto fraquíssimo de 3 derrotas, 3 empates e apenas 1 vitória, o treinador assumiu o clube já eliminado na Copa Sul-Americana, e mesmo assim não conseguiu derrotar a equipe do Blooming-BOL na última rodada e trazendo o pior desempenho dos times brasileiros na atual edição da competição.
Turra deixa o Santos com o clube na 16ª posição na tabela a 3 pontos do Bahia, o primeiro clube na zona de rebaixamento. Com 8 gols marcados e 14 gols sofridos, a passagem do treinador foi a de pior desempenho desde 2015 quando o técnico Marcelo Fernandes que comandou 12 jogos teve um aproveitamento de 8 vitórias, 7 empates e 11 derrotas com a equipe do Peixe.
Agora já buscando seu 3° técnico no ano de 2023, o conselho da equipe santista avalia alguns nomes para o cargo como o de Rogério Ceni e Mano Menezes que estão sem clube no momento e Thiago Carpini, técnico do Água Santa.