Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu na Vila Belmiro a equipe do Goiás. Jogo realizado no domingo (9) trazia duas equipes em posições desconfortáveis na competição e com a equipe paulista ainda em má fase na temporada após eliminação da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Primeiro tempo
Com uma partida movimentada, o Santos conseguiu sair na frente do placar aos 16 minutos após boa assistência de Lucas Lima para servir o centroavante Marcos Leonardo abrir o placar para a equipe do Peixe.
Com a vantagem no placar, a equipe do técnico Paulo Turra seguiu acertando bons passes em contra-ataque e aos 30 minutos Marcos Leonardo novamente marcou para a equipe da casa após assistência do lateral João Lucas.
Depois dos dois gols sofridos, o Goiás buscou iniciar uma reação na partida e aos 38 minutos o juiz marcou pênalti para a equipe goiana e o meia Guilherme converteu a cobrança para o Esmeraldino.
Ainda no primeiro tempo, o atacante Mendoza aos 46 minutos marcou o terceiro gol do Santos depois de nova assistência de Marcos Leonardo.
Apesar dos 65% de posse de bola, a equipe do Goiás na primeira etapa não conseguiu ser tão eficiente quanto a equipe do Santos e foi pro intervalo com uma boa desvantagem a ser revertida.
Segundo tempo
Retornando ao jogo com o mesmo estilo de jogo em ter mais a posse da bola, a equipe do Goiás começou a correr atrás do resultado aos 16 minutos após gol do meia Guilherme.
O Santos que não conseguiu retornar com a mesma qualidade do primeiro tempo viu a equipe do técnico Armando Evangelista tomar as rédeas totais da partida e empatar o jogo aos 36 minutos com o atacante João Magno após assistência de Guilherme.
Com uma partida nervosa e com foco na arbitragem, o Santos teve um pênalti polêmico marcado aos 46 minutos em cima do zagueiro Joaquim. O pênalti que também foi revisado pelo árbitro de vídeo foi validado e aos 49 minutos o colombiano Stiven Mendoza devolveu a liderança do placar nos últimos minutos.
Ainda na partida, o Goiás teve o jogador Guilherme que marcou 2 gols e forneceu 1 assistência expulso no jogo após falta dura aos 56 minutos e após a partida o goleiro reserva do Santos, Vladimir, e o técnico Paulo Turra foram expulsos pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.
Melhor da partida
Com 2 gols e 1 assistência no primeiro tempo, o centroavante Marcos Leonardo conduziu o Peixe a se recuperar no Brasileirão e foi eleito o melhor jogador em campo.
Próximos confrontos de Santos e Goiás
Como próximo compromisso, a equipe do Santos vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo em clássico paulista pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (16).
Já o Goiás volta para sua casa para enfrentar a equipe do Atlético Mineiro pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na segunda-feira (17).