Para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Santos recebeu o time do Atlético Mineiro na Vila Belmiro. As equipes que na primeira rodada não pontuaram foram a campo vivendo momentos complicados na temporada.
O Santos tem vários problemas de lesões de atletas do time principal e vem de 2 jogos sem vencer, com derrota para Grêmio no Brasileirão e empate para o Audax Italiano pela Copa Sul-Americana. Já a equipe do Atlético Mineiro vem de duas derrotas seguidas, uma para o Vasco no Campeonato Brasileiro e uma para o Athletico-PR na Libertadores.
Primeiro tempo
Lucas Lima teve maior parte nas participações ofensivas do Santos, mas não conseguiu garantir a vitória. Foto: Divulgação/Santos FCCom uma boa chance logo aos 10 minutos, a equipe do Santos começou com boa parte do domínio das ações, mas o time do Galo não recuou e também buscou o jogo a todo momento.
Aos 35 minutos, o meia Zaracho quase abriu o placar para a equipe mineira após sobra de bola na área santista, a finalização que não tinha muito ângulo bateu no travessão e não entrou no gol.
O Atlético Mineiro conseguiu ter a maior parte do domínio do jogo após os 15 minutos até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Em partida pouco efetiva, Hulk não consegue ser diferencial da equipe do Galo. Foto: Pedro Souza/Atlético MineiroApesar das equipes precisarem vencer, o segundo tempo foi bem mais morno que os primeiros 45 minutos com as duas equipes não querendo se arriscar em subir ao ataque com muitos jogadores.
O Santos cedeu boa parte do tempo com a bola ao Galo e buscava seus jogos com os contra-ataques. O Atlético, sem o ímpeto e criatividade do primeiro tempo, não conseguiu ser efetivo nas jogadas ofensivas com Hyoran e Hulk e não deram sustos para o gol do goleiro João Paulo.
A melhor oportunidade veio dos pés do volante Otávio que após cobrança de escanteio finalizou cruzado e obrigando o goleiro da equipe santista a fazer uma bela defesa.
Melhor da partida
O goleiro João Paulo novamente foi o maior destaque da equipe paulista e do jogo conseguindo ter pelo menos 5 defesas e sendo uma delas providencial para a garantia do empate, o goleiro de 27 anos foi o melhor jogador da partida.
Próximos confrontos de Santos e Atlético Mineiro
Para o próximo compromisso, a equipe do Santos recebe em sua casa a equipe do Botafogo-SP pela partida de volta da Copa do Brasil. O jogo será no dia 26, às 19h.
Já a equipe do Atlético Mineiro vai para o Rio Grande do Sul enfrentar a equipe do Grêmio Esportivo Brasil pela partida volta da Copa do Brasil. O jogo será no dia 26, às 19:30.