Neste sábado (20) o Santos recebeu na Vila Belmiro a equipe do Palmeiras para mais uma edição do clássico paulista no Campeonato Brasileiro. As equipes que vem em momentos distintos na temporada buscavam a vitória em um clássico carregado de história e com um atual retrospecto bastante negativo para a equipe da casa.
Primeiro tempo
Apesar da menor posse de bola em casa, a equipe do Santos na primeira etapa o time que mais finalizou em campo e buscou mais ao gol mesmo com o domínio técnico da equipe do Verdão. O zagueiro Joaquim foi o maior destaque do primeiro tempo com uma atuação extremamente segura e conseguindo bloquear os avanços da equipe alviverde.
Segundo tempo
Visto que o primeiro tempo foi muito morno, a equipe do Palmeiras buscou mais a partida e dominou mais as ações no segundo tempo e mesmo sem o zagueiro Gustavo Gómez que saiu lesionado, o time visitante não sofreu defensivamente. Contudo, assim como a equipe não conseguiu ser vazada, ela também não conseguiu abrir o marcador contra o Peixe que armou bem sua defesa durante os 45 minutos finais.
Melhor da partida
Com uma atuação de gala para um zagueiro, o defensor do Santos, Joaquim, foi o melhor jogador do jogo.
Próximos confrontos de Santos e Palmeiras
Com compromisso na Copa Sul-Americana, o Santos vai ao Chile enfrentar o time do Audax Italiano pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana.
Já o time do Palmeiras viaja ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño pela 4ª rodada da Copa Libertadores.