Neste sábado (03) a equipe do Santos recebeu o time do Internacional pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo que ambas equipes precisavam vencer terminou em um empate frustrante para o time paulista que conseguiu dominar bem parte do jogo e o Colorado que conseguiu marcar no primeiro tempo e ainda conseguiu boas oportunidades no jogo não manteve seu ritmo na segunda etapa.
Primeiro tempo
Apesar do jogo ser na casa do Santos, o Internacional começou com o domínio das ações ofensivas e logo aos 3 minutos abriu o placar com o centroavante Luiz Adriano após assistência do zagueiro Nico Hernández. O gol ainda foi checado pelo VAR e validado em sequência.
O Peixe buscou se recuperar da desvantagem e logo nas primeiras investidas da equipe, o meia Lucas Lima igualou o placar aos 11 minutos com uma falta cobrada de forma perfeita no mesmo canto do goleiro Keiller que foi surpreendido e não conseguiu defender a finalização.
Após o gol de empate, o Internacional voltou a buscar uma vantagem no placar até os 35 minutos, depois foi a vez do Santos buscar mais o jogo e pressionar a equipe do técnico Mano Menezes para o campo defensivo.
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo onde houve um equilíbrio de domínio da ofensividade das equipes, o segundo tempo foi inteiramente dominado pela equipe da casa que buscou a virada a todo custo e tendo Lucas Lima como o jogador mais perigoso da equipe que conseguiu criar diversas oportunidades claras de gol para os atacantes Soteldo, Deivid Washington e Mendoza.
Aos 39 minutos, o inspirado Lucas Lima quase repete a dose de gol de falta, porém dessa vez a bola passou próxima a trave, mas não entrou. O jogo se seguiu com um alto domínio da equipe santista, contudo que não obteve o resultado positivo e o jogo se encerrou empatado em 1 x 1. O resultado é ruim para os dois times que se mantém na segunda metade da tabela de classificação.
Melhor da partida
Com uma partida de gala e com um lindo gol de falta, o meia Lucas Lima foi o melhor jogador da partida.
Próximos confrontos de Santos e Internacional
Para a próxima partida, o Santos retorna à Copa Sul-Americana em um jogo decisivo contra a equipe argentina do Newell’s Old Boys na Vila Belmiro no dia 06 de junho.
Já o Internacional volta a campo para enfrentar o Nacional-URU pela Copa Libertadores em um jogo que pode definir a classificação da equipe colorada para a próxima fase da competição.