Pela décima sexta rodada da Série B, o Santos empatou com o Vila Nova, nesta quinta-feira (18), às 20h (Horário de Brasilia), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Com o resultado, o Santos permanece na liderança do campeonato seguido pelo vice-líder Vila Nova com uma diferença de um ponto entre os dois.
Primeiro tempo
O primeiro tempo não trouxe muitas emoções embora o Santos estivesse superior em campo. As coisas começaram a esquentar em uma jogada com Furch dentro da área adversária e o zagueiro do Vila Nova em que a bola bateu no braço, e depois de muito tempo checando no VAR o árbitro optou por não dar o pênalti. Um lance interpretativo que gerou algumas opiniões adversas. Ainda no primeiro tempo, o João Schmidt do Santos levou uma cotovelada dentro da área mas o árbitro considerou acidental e não deu falta.
Segundo tempo
O Segundo tempo começou com os times mais ligados no jogo, e logo aos nove minutos em uma jogada com Guilherme, Serginho e Furch, o camisa 9 balançou as redes. Pareceu que aquilo seria a vitória do Peixe, mas não muito tempo depois o Vila Nova fez o gol para empatar o jogo. Antes do fim do jogo, Henrique Almeida tentou fazer um gol mas acabou acertando o goleiro Brazão e tomou seu segundo amarelo e acabou sendo expulso do jogo. Mesmo com a vantagem de um jogador a mais o Santos não conseguiu ampliar o placar.
Melhor da partida
João Schmidt foi o melhor da partida.
Próximos compromissos de Vila Nova e Santos
Santos entra em campo na segunda-feira (22) contra o Coritiba e o Vila Nova na terça-feira (23) contra a Ponte Preta.
Ficha técnica:
Vila Nova x Santos – Décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia, Goiás
Data: 18 de julho de 2024
Horário: 20h (Horário de Brasília)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima
Assistente 1: Francisco Bezerra Júnior
Assistente 2: Luis Filipe Gonçalves Corrêa
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Furch (SAN) 10’ 2ºT e Jemmes (VNO) 19’ 2ºT
Vila Novam: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano e Arilson; Juan Christian (João Vitor), Henrique Almeida e Alesson (Marcondes). Técnico: Luizinho Lopes.
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Souza), Gil, Jair e Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca, Serginho (Miguelito) e Otero (Pedrinho); Guilherme e Júlio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille.