O Santos está próximo de acertar com um novo técnico. De acordo com o jornalista argentino, Cesar Luis Merlo (especialista em mercado argentino), Maurício Pellegrino está a detalhes de tornar o novo treinador do Santos.
Pellegrino fez os cursos de formação da UEFA e começou a carreira como técnico das “canteras” do Valência (ESP), e logo em seguida foi auxiliar de Rafa Benítez, no Liverpool (ING) e também na Inter de Milão (ITA). O argentino teve como primeira experiência de técnico principal no Valência, na temporada 12/13, com apenas 21 jogos.
Além da experiência europeia, Pellegrino foi técnico na Argentina comandando os tradicionais Estudiantes e Independiente. Retornou à Europa, mais precisamente à Espanha, para comandar o Alavés e Leganés. O técnico também teve uma rápida passagem na Inglaterra dirigindo o Southampton.
A sua última experiência foi no Vélez Sarsfield, quando assumiu o comando técnico do clube em 2019 e saiu recentemente (em maio de 2022). Na temporada 2021 ele comandou o clube argentino em 49 jogos; com 26 vitórias, 12 empates e 11 derrotas; 61,2% de aproveitamento. Assim, classificou o time de Liniers para a Copa Libertadores deste ano.
Pellegrino ainda não conquistou títulos como técnico, porém é visto por bons olhos no Comitê de Gestão santista por ser um treinador que tem uma boa experiência internacional e ajudou a evoluir muitos jovens talentos, principalmente no Vélez.