Em partida disputada na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Coritiba e não tomou conhecimento do oponente: com uma performance dominante do início ao fim, o Peixe venceu e saiu da zona enquanto que o rival paranaense fica cada vez mais próximo de sacramentar mais um rebaixamento em sua história.
Primeiro Tempo
A primeira metade de jogo foi frenética e logo no apito inicial o Santos partiu pra cima e “agrediu” o Coritiba, de forma que aos 4 minutos Lucas Lima levantou na área e Joaquim Henrique abriu o marcador, 1 a 0. No lance seguinte o time visitante respondeu em um lance bastante controverso: em disputa de bola entre Slimani e Dodô, o árbitro assinalou penal para o Coxa por uma suposta tentativa de uso do braço por parte do defensor santista (o VAR acabou entrando em ação e mesmo assim o juíz manteve a decisão de campo). Na cobrança, apesar de Róbson ter batido mal, converteu, 1 a 1.
Com o passar da primeira etapa, o goleiro Gabriel entrou em ação ao fazer boa defesa em chute de longe. Novamente o Coritiba respondeu com perigo e em ótima jogada pelo lado esquerdo, Seba Gómez passou para Slimani que fez bela jogada e rolou para Bianchi marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Mesmo com a o gol anulado do time visitante, os mandantes seguiram tomando as rédeas da partida e voltaram a assustar com Marcos Leonardo (que obrigou boa intervenção de Gabriel em um lance e em outra oportunidade o arremate foi para fora). Antes que o primeiro tempo acabasse, o time paranaense teve uma péssima notícia: William Farias levou o segundo amarelo e foi expulso, dificultando a vida de sua equipe.
Segundo Tempo
Com um a mais e contando com uma postura extremamente defensiva de seu oponente, o Santos partiu para cima em busca da vitória. Assim sendo, em cobrança de falta ensaiada Marcos Leonardo obrigou Gabriel a fazer grande intervenção. O segundo gol santista por pouco não veio no lance seguinte quando Jean Lucas levantou e Furch acertou uma bela cabeçada na trave.
Melhor na partida, era questão de tempo para o Santos chegar ao segundo gol, que veio após excelente jogada de Soteldo que cruzou na medida para Marcos Leonardo fazer o 2 a 1 por volta dos 28 do segundo tempo. O jovem “camisa 9” ainda chegou a marcar um golaço após receber lançamento, dar um lençol no zagueiro e converter, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na sequência da partida o Santos foi baixando o ritmo e o Coritiba, perdido, não fazia nada. A última grande chance do jogo foi quando por volta dos 38 Bruno Gomes soltou uma bomba em cobrança de falta e obrigou João Paulo a fazer boa defesa.
Destaque da partida
Moedor de defesas, Marcos Leonardo fez uma grande exibição na Vila Belmiro e ajudou sua equipe a consolidar um bom resultado em casa. Além do atacante, Lucas Lima, Soteldo e Jean Lucas também fizeram uma boa exibição
Próximos compromissos de Santos e Coritiba
Na próxima rodada o Santos encara o Corinthians no dia 29, em partida que será disputada às 18:30 na Neo Quimica Arena. O Coritiba por sua vez enfrentará o Internacional em pleno Beira Rio,no mesmo dia e horário que o clássico paulista.