Pela sexta rodada da Série B, o Santos venceu o Brusque, neste domingo (19), às 11h (Horário de Brasilia), na Vila Belmiro. A goleada por 4 a 0, e gols de Weslley Patati, Giuliano, Willian Bigode e Morelos, marcaram a volta da torcida santista como mandante, e a renda da partida será integralmente doada às vítimas do Rio Grande do Sul, garantindo um valor mínimo de R$500 mil reais. Com o resultado o Santos assume a liderança mais uma rodada.
Primeiro tempo
A partida começou quente com o Santos criando boas chances, logo aos quatro minutos o goleiro Matheus teve que fazer uma defesa em um lance de Otero. Giuliano quase deixou o dele minutos depois, mas foi aos 21 minutos que o menino da Vila, Weslley Patati, que cruzou e a bola passou por todos e parou direto no gol.
O Brusque teve uma oportunidade de ampliar em seguida, mas não deu. Aos 34, Giuliano mandou no canto da rede e ampliou o placar. Antes mesmo que o primeiro tempo acabasse, mais um gol do Peixe para somar a goleada. Willian Bigode estava na área e marcou o seu.
Segundo tempo
O segundo tempo foi mais morno, mas o Santos ainda continuava atacando e querendo mais, até que aos 13 minutos Gil chutou e foi parar nas mãos do goleiro Matheus. E teve tentativas ainda de Patati e JP Chermont, mas nenhuma no fundo da rede.
Aos 34 minutos JP Chermont deu sua terceira assistência para Morelos que apenas chutou e garantiu a goleada do Alvinegro Praiano. Depois só restou para o Santos segurar o placar até o final do jogo.
Melhor da partida
JP Chermont foi destaque da partida, com três assistências e um ótimo desempenho em campo.
Próximos compromissos de Santos e Brusque
A próxima partida do Santos é a sexta-feira (24) contra o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), às 21h30 (Horário de Brasília). Já o Brusque, enfrenta o Vila Nova no domingo, 26 às 17 h (Horário de Brasília) fora de casa.
Ficha técnica:
Santos x Brusque – Sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024
Local: Vila Belmiro, Santos, SP
Data: 19 de maio de 2024
Horário: 11h (Horário de Brasília)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Luciano Miranda
Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa
VAR: Daniel Victor Costa Silva
Gols: Weslley Patati (SAN) 22′ 1ºT ; Giuliano (SAN) 34′ 1º T ; Willian Bigode (SAN) 41′ 1º T; Morelos (SAN) 35′ 2ºT
Santos: João Paulo; João Pedro Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim, Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano (Cazares); Otero (Patrick), Willian Bigode (Morelos), Weslley Patati (Serginho). Técnico: Fábio Carille