Pela décima sétima rodada da Série B, o Santos ganhou do Coritiba por 4 a 0, nesta segunda-feira (22), às 20h (Horário de Brasilia), na Vila Belmiro. Com o resultado, o Santos permanece na liderança do campeonato, e tem ótimos resultados com sete jogos de invencibilidade.
Primeiro tempo
Primeiro tempo começou agitado e com vantagem para o Santos. Logo aos 3 minutos Otero cobrou uma falta, e quase fez um golaço, mas o goleiro defendeu e de rebote Giuliano marcou o primeiro gol da partida.
Não muito tempo depois, aos 8 minutos Guilherme, que é um dos principais jogadores do Peixe, balançou as redes e abriu vantagem. O resto da primeira etapa foi com as duas equipes tentando criar jogadas para marcar, mas se via um Santos mais organizado e querendo fazer mais um.
Segundo tempo
Segundo tempo começou mais morno, mas logo o Santos já voltou ao ritmo do começo do primeiro tempo e estava querendo marcar mais. O Coxa também tentava, mas não teve boas chances e não conseguiu criar quase nada. Enquanto o Santos fez um excelente resto de partida, e marcou mais dois gols para fechar a goleada em casa. Guilherme sofreu um pênalti aos 73, e Furch cobrou e marcou. Alguns minutos depois, aos 81 minutos, Otero cobrou uma falta e Pedrinho fechou a goleada.
Melhor da partida
Otero foi o melhor da partida.
Próximos compromissos de Vila Nova e Santos
Santos volta em campo no domingo (28) para enfrentar o CRB. Já o Coritiba joga no sábado (27) em casa contra a Chapecoense.
Ficha técnica:
Santos x Coritiba – Décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024
Local: Vila Belmiro, Santos, SP
Data: 22 de julho de 2024
Horário: 20h (Horário de Brasília)
Transmissão: SporTV e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa
Assistente 2: José Moracy de Sousa e Silva
VAR: Diego Pombo Lopez
Gols: Giuliano (SAN) 3’ 1ºT ; Guilherme (SAN) 8’1ºT ; Julio Furch (SAN) 73’ 2ºT (P) e Pedrinho 81’ 2ºT
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar (Souza); João Schmidt, Diego Pituca (Sandry) e Giuliano (Serginho); Otero, Guilherme (Pedrinho) e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Maurício Antônio, Benevenuto (Eberth), Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Vini Paulista), Sebastián Gómez; Matheus Frizzo (Figueiredo), Robson (Wesley Pomba) e Lucas Ronier. Técnico: Fábio Matias