Pela segunda rodada da Série B, o Santos venceu o Avaí, nesta sexta-feira (26), às 20h (Horário de Brasilia), na Ressacada. Assim, o Peixe segue invicto na competição e no topo da tabela – provisoriamente. JP Chermont, menino da Vila, foi quem fez o primeiro gol e Julio Furch, fez o segundo garantindo a vitória do Santos. Com o resultado, o Avaí tem sua segunda derrota consecutiva e segue sem marcar gols no campeonato.
Primeiro tempo
Um primeiro tempo bem equilibrado, que apesar de não ter bola na rede, ambas equipes tiveram boas oportunidades, mas com destaque para as finalizações do Santos, que por grandes defesas do goleiro Igor Bohn, nos chutes de Escobar e Otero, não entraram. As chances do Avaí foram menores, mas a equipe também deu trabalho ao goleiro João Paulo.
Segundo tempo
Segundo tempo começou morno mas, logo, esquentou aos 12 minutos quando JP Chermont balançou as redes e marcou o primeiro gol da partida. Aos 20 minutos uma grande chance para o Santos partiu de Otero para Morelos, que contou com uma defesa de Igor para a bola não entrar. Aos 29 minutos, Gil defendeu o Peixe após uma bola viva na área que Tiago tentou acertar o chute. Aos 33 minutos, Julio Furch marcou o segundo gol do Alvinegro Praiano e garantiu mais uma vitória.
Melhor da partida
JP Chermont foi o melhor da partirda, o menino da Vila foi o autor do primeiro gol do Santos.
Próximos compromissos de Avaí e Santos
O próximo confronto do Santos, é na Vila Belmiro, ainda sem torcida, contra o Guarani no dia 06 de maio. Já o Leão da Ilha, viaja para enfrentar o Paysandu na próxima sexta-feira dia 03 de maio.
Ficha técnica:
Avaí x Santos – Segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024
Local: Ressacada, Florianópolis, SC
Data: 26 de abril de 2024
Horário: 20h (Horário de Brasília)
Transmissão: SportTV e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistente 1: Rafael Trombeta
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Cartões amarelos: Mário Sergio (AVAÍ) JP Chermont (SAN)
Gols: JP Chermont (12’ 2T) e Julio Furch (33’ 2T)
Avaí: Igor Bohn; Mário Sérgio, Tiago (Roberto), Alan Costa, Marcos Vinicius; Pedro Castro, Judson (William Maranhão); William Pottker (Maurício Garcez), Giovanni (Pedrinho), João Paulo (Jean Lucas), Poveda. Técnico: Eduardo Barroca.
Santos: João Paulo; Escobar, Joaquim, Gil (Alex), JP Chermont (Rodrigo Ferreira); Diego Pituca, João Schmidt; Guilherme, Giuliano (Rincón), Otero (Weslley), Morelos (Furch).Técnico: Fábio Carille.