Primeiro tempo
O Santos teve um ótimo primeiro tempo, começando o jogo ligado e querendo fazer. Logo no início já construiu jogada que resultou no primeiro gol, aos 10 minutos Escobar rolou a bola para trás e Pituca bateu direto pro gol e balançou as redes. Cinco minutos depois, novamente em uma jogada com Escobar que cruzou na área, Otero foi derrubado e o árbitro deu pênalti a favor do Santos. Guilherme bateu, o goleiro defendeu mas na sobra Guilherme fez o segundo gol que garantiu a vitória do Peixe.
O resto do primeiro tempo o Santos soube manter bem o ritmo e tentou criar, o Ituano não apareceu muito e não fez ameaças ao Santos que conseguiu terminar a primeira etapa tranquilamente.
Segundo tempo
No segundo tempo o Santos veio um pouco mais lento, saiu de um primeiro tempo com pressão e vontade de fazer mais, para um time que apesar de buscar algumas jogadas para tentar um terceiro gol não estava tão presente no jogo. Já o Ituano que fez um péssimo primeiro tempo, veio para a segunda etapa mais organizado e que tentava aproveitar mais do pouco espaço que era dado pelo Peixe.
Melhor da partida
Escobar foi o melhor em campo.
Próximos compromissos de Santos e Ituano
O Santos volta em campo na quinta-feira (18) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, OBA, em Goiânia contra o vice-líder Vila Nova. O Ituano por sua vez joga no sábado (20) contra o CBR, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Ficha técnica:
Santos x Ituano – Décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024
Local: Vila Belmiro, Santos, SP
Data: 15 de julho de 2024
Horário: 2oh (Horário de Brasília)
Transmissão: SporTV e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos
Assistente 2: Wagner Junior Bonfim Ledo
Var: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Diego Pituca 10′ do 1ºT (Santos); Guilherme 17′ do 1ºT (Santos)
Santos: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Serginho (Miguelito); Otero, Guilherme (Pedrinho) e Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille
Ituano: Saulo; Lucas Dias, Claudinho, Vinícius Poz (Bruno Xavier) e Kauan Richard; Walber, Rodrigo (Bruno Alves) e Gabriel Falcão (Aluísio); Vinícius Paiva (Leozinho), Miquéias e Zé Eduardo (Neto Berola). Técnico: Alberto Valentim