Pela vigésima rodada da Série B, o Santos venceu por 3 a 0 o Paysandu, nesta sexta-feira (09), às 20h (Horário de Brasilia), no Mangueirão. Com o resultado, o Santos permanece na liderança do campeonato, e tem ótimos resultados com dez jogos de invencibilidade.
Primeiro tempo
O jogo começou com dez minutos de atraso, pois o Santos teve dificuldades em chegar. Até a metade do primeiro tempo o Papão estava no comando da partida e criando mais, mas nenhuma eficaz. Depois o Santos começou a melhorar e atacar mais. Aos 38 minutos, Guilherme após um cruzamento de Rodrigo Ferreira, cabeceou e balançou as redes.
Segundo tempo
No segundo tempo o Santos veio melhor, criando jogadas de perigo. Mas o jogo ficou bem balanceado, com pequenas chances sendo criadas por ambas equipes. Nos últimos momentos do segundo tempo, Netinho foi expulso após uma cotovelada em Guilherme, dando uma vantagem de um a mais em campo ao Peixe.
Mesmo o Paysandu pressionando e querendo marcar, quem balançou as redes foi o menino da Vila Weslley Patati. E nos acréscimos, Guilherme fez um golaço ao cobrar uma falta, garantindo a vitória e mais um jogo de invencibilidade.
Melhor da partida
Guilherme, que fez dois gols do Santos, foi o melhor da partida.
Próximos compromissos de Paysandu e Santos
Santos volta em campo na sábado (17) para enfrentar o Avaí. Já o Paysandu joga no domingo (18) contra o Botafogo SP.
Ficha técnica:
Paysandu x Santos – Vigésima rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024
Local: Mangueirão, Belém, Para
Data: 09 de agosto de 2024
Horário: 20h (Horário de Brasília)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistente 1: Brigida Cirilo Ferreira
Assistente 2: Rondinelli dos Santos Tavares
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Gols: Guilherme 38’ 1T (SAN) 52’ 2T (SAN) e Weslley Patati 45’ 2T (SAN)
Paysandu: Diogo Silva; Edílson Júnior, Quintana, Lucas Maia e Kevyn (Keffel); João Vieira, Matheus Trindade (Netinho), Borasi e Cazares (Robinho); Paulinho Bóia (Jean Dias) (Esli Garcia) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Santos: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), Jair, João Basso (Alex) e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Pedrinho); Otero (Willian Bigode), Guilherme e Julio Furch (Weslley Patati). Técnico: Fábio Carille